Categories: Política

Só quem infringe as leis de trânsito apoia projeto de Bolsonaro, diz Contarato

Fabiano utilizou uma de suas redes sociais para criticar a proposta de Bolsonaro. Foto: Senado Federal

O senador Fabiano Contarato usou uma de suas redes sociais para criticar a proposta que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou a Câmara dos Deputados para afrouxar as regras de trânsito e aliviar a punição para motoristas infratores. Contarato afirmou que “pessoas que observam e cumprem as leis não têm razão para apoiar” o projeto que tem gerado muita polêmica e diversas críticas.

O Projeto de Lei proposto por Bolsonaro tira, por exemplo, a multa para os motoristas que transportarem crianças sem cadeirinha. Também modifica a pontuação para que um motorista infrator perca sua carteira de habilitação. Atualmente são 20 pontos, mas o presidente propôs aumentar para 40.

“Somente o motorista que infringe a lei é punido. Pessoas que observam e cumprem as leis não têm razão para apoiar a flexibilização das regras porque isso está a favor de premiar os maus motoristas”, criticou Contarato em sua conta oficial no Twitter.

O senador ainda concluiu dizendo que o Estado já tem falhas na infraestrutura, educação de trânsito e fiscalização e agora “erra ao querer flexibilizar a punição aos infratores” e disse que o Governo é “omisso”. Em outra postagem, o senador ainda chamou a atenção para a sensibilização com os parentes de pessoas que morreram em acidentes.

“Quem não sofreu perdas pode sensibilizar-se com a dor do outro e pensar que os custos do Estado com mortes, hospitais, reabilitação de feridos e outras despesas dos acidentes sairá do seu bolso. Quem paga é o contribuinte”, afirma.

Por último, Fabiano disse que o Brasil precisa acabar com a impunidade no trânsito já que é um dos países que lideram, no mundo, as estatísticas de acidentes e de mortes nas estradas e nas cidades.

Bolsonaro gerou grande polêmica com nova proposta. Foto: Agência Brasil

Bolsonaro justifica proposta afirmando “acreditar na população”

O Projeto de Lei (PL) entregue por Jair Bolsonaro aos deputados propõe diversas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Na entrega, o presidente afirmou que acredita na população e que menos leis é sinal que o povo está mais consciente dos seus deveres e ainda criticou a quantidade de leis existentes. “Quanto mais lei tem o país é sinal que ele não tá indo no caminho certo”, afirma.

Um dos pontos que mais chama atenção é a retirada da aplicação da multa aos motoristas que transportarem crianças sem cadeirinha. Além disso, o PL do presidente, acaba com a obrigação de exame toxicológico para motoristas profissionais. Caso o projeto seja aprovado, a carteira de habilitação também passará a valer por 10 anos, atualmente tem que ser renovada de cinco em cinco anos.

Também modifica a pontuação para que um motorista infrator perca sua carteira de habilitação. Atualmente são 20 pontos, mas o presidente propôs aumentar para 40.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

29 minutos atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

43 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

2 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

3 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

10 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

17 horas atrás