Dos 2.164 casos confirmados de coronavírus em todo o Espírito Santo, 492 são de moradores da Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite da segunda-feira (28), o município também já registrou 30 mortes e é o com mais óbitos no estado. Das confirmações, 154 pessoas já foram curadas.
A Serra também registrou um aumento no número de mortes: cinco novos óbitos em apenas um dia. Dois são de homens: um de 76 anos e o outro de 83 anos. Já as outras três mortes, são de mulheres: uma de 69 anos, outra de 47 anos e a última de 73 anos. O Estado não divulgou se os pacientes possuíam comorbidades, informações sobre o bairro onde moravam e nem em qual hospital estavam internados.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 2.164 confirmações, 77 mortes e 591 curados. Vale lembrar que o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.
O bairro da cidade com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 38 casos confirmados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 26 confirmações.