Sobe para 8.070 o número de moradores da Serra já curados do coronavírus

Serra teve novo aumento no número de pessoas curadas. Foto: Agência Brasil

Com a diminuição nos números de mortes e casos confirmados de coronavírus, a Serra também tem registrado um aumento na quantidade de pacientes que já foram curados do vírus. Até a manhã desta quinta-feira (23), a cidade possuía 9.898 moradores que foram infectados, mas desse total 8.070 estão livres da Covid-19. Apesar disso, a cidade segue sendo líder em mortes no ES: 397 óbitos pela Covid-19.

Sobre os casos curados, segundo os dados divulgados pelo Governo do Estado, eles representam mais de 80% dos casos confirmados. Mesmo com as boas notícias, o Governo do Estado pede que a população continue respeitando as orientações: evitar aglomerações, usar máscara ao sair de sua residência, e se possível, ficar em casa.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 418 moradores infectados pelo coronavírus, 370 pessoas já estão livres do coronavírus.

Comércio aberto, shoppings com maior horário e igrejas como serviços essenciais

Desde o início desta semana, o Governo do Estado está realizando modificações nas regras de funcionamento estabelecidas por conta da pandemia do coronavírus. A partir de agora, o comércio pode funcionar todos os dias da semana nas cidades da Grande Vitória, menos Cariacica.

Além disso, o governado também estendeu o horário de funcionamento dos shoppings, que agora também não são obrigados a abrir suas lojas internas com escala. Vale destacar que o governador Renato Casagrande (PSB) sancionou uma lei, criada por deputados, onde as igrejas ficaram definidas como serviço essencial, sendo assim não precisam parar de funcionar, mesmo que ocorra um bloqueio total.

Os restaurantes também foram autorizados a reabrirem durante os sábados, mas com horário reduzido e medidas de segurança.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

11 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

12 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

12 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

12 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

12 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

12 horas atrás