A Sobrita celebrou no último dia 13 de março meio século de existência e história na Serra. São 50 anos de trabalho árduo e dedicação, que contribuíram significativamente para o crescimento econômico, social e urbanístico da cidade e do estado do Espírito Santo.
Orgulhosos de nossa trajetória, continuamos motivados para viver mais 50 anos. Nosso objetivo é continuar contribuindo com o desenvolvimento da cidade e do estado, promovendo o bem-estar da população e vendo nossa gente feliz.
Desde a construção das casas em que as pessoas moram até as pontes que elas atravessam, temos a satisfação de participar do progresso da região, fornecendo insumos que são fundamentais para a realização dos sonhos de nossos clientes e da população em geral.
A história da Sobrita começou em 1973, ano em que o Brasil e o Paraguai assinaram um acordo histórico para a construção da maior usina hidrelétrica do mundo, a Itaipu. Nesse mesmo ano, surgiram grandes ícones da música e do esporte no Brasil, como a banda Secos e Molhados e o piloto Emerson Fittipaldi.
Os primeiros anos da Sobrita coincidiram com o crescimento industrial e econômico do Espírito Santo e da Serra, que viu a construção de grandes obras, como a Terceira Ponte e a Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), hoje AcelorMittal, além dos conjuntos habitacionais que impulsionaram o crescimento populacional e econômico da cidade.
Nesses 50 anos, vimos a cidade se transformar e crescemos junto com ela, sempre sob a visão empreendedora e inovadora do nosso fundador Gilson Cavalini. Agradecemos a todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores, que fazem parte dessa história.