Por Conceição Nascimento
Em encontro que reuniu parte da sua Executiva municipal, o Solidariedade (SD) deliberou que terá candidato a prefeito em 2016 à Prefeitura da Serra. O nome escolhido é o do professor Artur Costa, atual presidente da legenda na Serra. O partido, que tinha a maior bancada na Câmara de Vereadores, sofreu uma debandada e atualmente não conta com nenhum representante na Casa.
“Este é um movimento de renovação, uma vez que os vereadores do SD na Serra filiaram-se a outros partidos. Estamos traçando propostas para melhorar a qualidade de vida do serrano, principalmente nas atividades cotidianas. Não tenho medo deste desafio”, declarou o professor, que atua nos movimentos esportivos e sociais.
O pré-candidato informou que conversa com diversos partidos para viabilizar uma candidatura competitiva. “Mas a meta é formar uma chapa puro sangue. O cenário foi alterado com a ampliação dos prazos para troca de partido, mas continuamos a filiar lideranças e manter reuniões com pré-candidatos”, acrescentou.
Com o anúncio da pré candidatura do SD, sobe para nove os possíveis candidatos à corrida eleitoral pela Prefeitura da Serra em 2016. O professor Artur Costa soma-se a Doriedson Ferreira (PPL); Audifax Barcelos (Rede); Sérgio Vidigal (PDT); Vandinho Leite (PSDB); Givaldo Vieira (PT); Oswaldino Marinho (PRTB); Neidia Maura (PSD) e Gideão Svensson (PR).
O Solidariedade tem como presidente estadual o deputado federal Carlos Manato.