Por Conceição Nascimento
Após anunciar que teria candidatura própria a prefeito na Serra, representada pelo professor Renato Andrade, a direção municipal do Solidariedade (SD) foi surpreendida com filiação do até então pré-candidato à recém-criada Rede Sustentabilidade (Rede). Com isso, a legenda priorizou a chapa de vereadores.
Quem assumiu a direção municipal do partido foi o professor Artur Costa, morador de Barcelona. “A direção estadual me deu total autonomia para organizar a chapa de vereadores”.
Ao justificar sua saída, o professor Renato Andrade enviou mensagem à direção do SD onde contou que já havia uma ‘proximidade com a Rede Sustentabilidade’. “A saída foi tranquila, houve um entendimento entre as duas partes”, acrescentou o professor Artur Costa.
O novo presidente milita no movimento jovem e esportivo da legenda e pode também ser a aposta para a candidatura majoritária. “É uma possibilidade a ser estudada, pois não temos compromisso com ninguém”, disse Costa.
Bancada
A bancada do SD na Câmara da Serra contava com quatro representantes: Rodrigo Caldeira, Cézar Nunes, Marcos Tongo e Jorjão Silva. Entretanto, todos estão se abrigando em outras legendas para disputar as eleições em 2016, e o partido perde a representação no Legislativo serrano. “A saída acabou por estimular a chegada de pré-candidatos à legenda”, finalizou.