Categories: Notícias

Som em carro, churrasco na restinga e ‘long necks’ estão proibidos nas praias da Serra

Banhistas se divertiam na praia de Manguinhos na última semana. Foto: Gabriel Almeida

Quem gosta das praias da Serra e vem ao município para curtir os balneários tem que ficar ligado em algumas regras para não se dar mal durante a diversão. Na cidade, algumas regras que forem desrespeitadas podem gerar até multa.

Uma delas é com o veículo. É proibido o uso de carro de som. A legislação do município proíbe a utilização de equipamentos produtores e amplificadores de som em veículos automotores, assim como aparelhagens de som instaladas em vias públicas. As multas podem chegar a R$ 5 mil, além da apreensão do equipamento, independentemente da altura do som.

Ainda falando sobre carro, é proibido estacionar na restinga. O motorista que infringir a lei pode levar multa, ter o veículo guinchado e ainda responder por crime ambiental.

Para quem gosta de curtir um barzinho, na Serra também tem lei para curtir a noite. Os estabelecimentos como bares e casas de shows podem funcionar das 6h às 1h30 de domingo à quinta-feira, e das 6h às 2h30 nas sextas e sábados. Com exceção dos estabelecimentos que possuem licença para funcionar após esses horários. O não cumprimento do horário de fechamento estipulado pela lei pode resultar em multa ou até mesmo interdição do estabelecimento.

Já a turma que curte tomar aquela ‘gelada’,  deve ficar ligada também na proibição da venda de garrafas de vidro. Organizadores de eventos culturais, artísticos e desportivos realizados em locais públicos são proibidos de vender bebidas em garrafas de vidro do tipo ‘long neck’. Além do problema ambiental, por ser difícil de reciclar, as garrafas podem se transformar em armas durante confusões. A lei vale como dica para que quem gosta de levar a própria bebida para a praia ou festas: troque a long neck pela latinha de alumínio.

Por sua vez, a galera do churrasco tem que ter cuidado: queimar carne só longe da restinga: a vegetação é considerada Área de Proteção Permanente (APP). Quem faz churrascos nessa área comete crime ambiental e poderá ser punido. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Festa na Serra terá show gratuito de Mumuzinho nesta quinta-feira

O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…

38 minutos atrás

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 dias atrás