Mesmo diante de especulações sobre a ida do aeroporto de cargas para o município de Vila Velha, a administração municipal ainda luta para que seja construído em território serrano. “O projeto para a instalação de um aeroporto na cidade faz parte da gestão do prefeito Audifax Barcelos (PSB)”, garante o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
Bola cheia
Três lideranças políticas da Serra tem tido contato direto com o governador eleito Paulo Hartung (PMDB). Um é Silas Maza (sem partido), que semanalmente conversa pessoalmente com Hartung. O outro é o ainda deputado estadual Roberto Carlos (PT), que também tem canal direto de comunicação com o futuro governador. Mas o bam bam bam mesmo é o deputado federal eleito Sérgio Vidigal (PDT). A bola dele com PH está muito cheia; se falam todos os dias.
Contas de Roberto
Na próxima quinta-feira (4), o deputado estadual Roberto Carlos realiza a prestação de contas do seu mandato. A reunião será no Centro Comunitário de Laranjeiras, às 19 horas. O deputado disputou as eleições de governador do Estado, quando obteve 114.691 votos. Em 2015, quando será ex-parlamentar, garante que voltará às salas de aula, como professor de Geografia.
Contas de Roberto II
Embora desconverse, o petista alimenta o sonho de ocupar uma secretaria no primeiro escalão de Paulo Hartung (PMDB), governador eleito, que assume o mandato em 1º de janeiro de 2015. A pasta almejada é a de Ciência e Tecnologia (Sectti), que hoje está nas mãos do PSB, sob o comando de Alberto Gavini.
Iê iê iê pra Hartung
Músicas do ex-beatle Paul McCartney embalam visitantes do Hotel Goldem Tulip, em Vitória, onde o astro esteve hospedado no início de novembro para o show de Cariacica. Almoço oferecido ao governador eleito Paulo Hartung contou com fundo musical e repertório do músico inglês, que também são ouvidos em outras dependências do hotel.
SOS botecos
Único parlamentar a votar contra o projeto de lei que regulamenta o horário de funcionamento de bares e similares na Serra, Gilmar Carlos (PT) argumentou que a medida não resolve o problema da violência no município. “Já vi cenas de violência em locais diversos. Como pequenos comércios vão se adequar a esta lei? A proposta criminaliza o comércio, que gera emprego e renda. Querem colocar a culpa da violência em alguém e escolheram o comércio”, provocou o vereador.
Alívio tropical
Advogados capixabas estão liberados do uso de paletó para despachar e transitar nas dependências dos fóruns do Estado. A medida começou a valer no último dia 1º de dezembro e prossegue até 21 de março de 2015, com o fim do verão. Mas a decisão sobre o uso ou não da indumentária fica a critério do profissional.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…