Subida ao Mestre Álvaro com travessia de Jardim Tropical a Serra-sede | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 20 de Março de 2019 às 15:29

Subida ao Mestre Álvaro com travessia de Jardim Tropical a Serra-sede


Para chegar ao topo do Mestre Álvaro é necessário subir 833 metros de altitude. Foto: Guardiões do Mestre

Se você é trilheiro e gosta de um desafio, no próximo dia 7 de abril, um domingo, tem subida ao topo do Mestre Álvaro, com direito a travessia do monte. São 833 metros de altitude com uma caminhada que tem duração de cerca de 4h30 até o ponto mais alto da montanha, uma média de 15 quilômetros no total.

O trajeto para chegar ao ápice da vista panorâmica da Grande Vitória oferecida pelo Mestre é repleto de obstáculos naturais e inclinados, além de mata fechada.

Á frente da iniciativa estão os Guardiões do Mestre Álvaro, que fazem o guiamento profissional durante toda a caminhada. “Iniciaremos o trajeto na Trilha de Furnas (Jardim Tropical) e desceremos pela trilha do Restaurante. Nosso ponto de encontro será na Serra-Sede e teremos um ônibus para levar a galera até a Furnas de onde sairemos”, conta Ricardo Monteiro do Guardiões.

Ricardo disse também que na mata existe água, cachoeiras para se banhar, mas não é potável. “Por isso sempre falamos aos participantes que levem pelo menos 3 litros de água, repelente por conta dos insetos que podem picar, alimentação e protetor solar. É importante também que quem vá use mochila, bota de trekking ou tênis usado, ajuda na mobilidade na hora da subida e da descida”, destaca.

Existem também risco de torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações são riscos inerentes à atividade.

Para participar é necessário um investimento de R$ 25. Haverá sorteio de brinde. O depósito deve ser feito na conta da Caixa Econômica Federal – Conta poupança: 10992-0 – Ag: 1208 – Op: 013 em nome de Ricardo Monteiro. Informações Junior Nass 27 99631-2337. 

 




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por