Subida ao Mestre Alvaro para celebrar 30 anos de ativismo | Portal Tempo Novo

Serra, 10 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 26 de setembro de 2018 às 12:42

Subida ao Mestre Alvaro para celebrar 30 anos de ativismo


Bismark já subiu o Mestre Álvaro 600 vezes. Foto: Divulgação Amigos do Mestre Álvaro

O Mestre Álvaro possui muitos guardiões que ajudam a cuidar e defender a fauna e a flora que existe no montanha com seus imponentes 833 metros de altitude. Um deles é Bismark Alves Ferreira, conhecido como Bismark Jardineiro.

Ele estará completando 30 anos de militância em defesa do monte. A festa para comemorar as bodas de pérola do ‘namoro’ entre o ativista e o Mestre Álvaro será em grande estilo na trilha das Três Marias, um dos picos mais belos da montanha.

Será realizada uma subida no dia 21 de outubro – um domingo -com 30 vagas e terá sorteio de brindes e um café da manhã especial na trilha. O ponto de encontro será em frente a igreja católica, na Serra-Sede, às 7 horas. Para participar o custo é de R$ 15.

A caminhada tem longa duração, média de 9 quilômetros, em mata fechada. O trajeto é de nível de dificuldade médio com obstáculos naturais e inclinados. A atividade tem acompanhamento de guias capacitados por todo o trajeto. A organização pede que os participantes levem alimentação e hidratação (água -2 litros), use bota de trekking ou tênis usado, repelente, mochila, protetor solar e traje de banho. Mais informações com Jean Robert: 27 99716-0109.

Bismark diz já ter subido ao topo do Mestre cerca de 600 vezes. “Subo o Mestre Álvaro desde 1988. Nos últimos anos o Mestre tem sido mais conhecido, graças a internet. Tem recebido muitas visitas, eventos esportivos. Queremos isso, que o monte seja cada dia mais conhecido e visto e esperamos que o poder público também tenha essa visão com o meio ambiente e a montanha”, frisa.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por