Após recusar uma pasta no Governo de Renato Casagrande (PSB), a primeira dama da Serra, Sueli Vidigal (PDT), pode assumir a Secretaria Nacional de Benefícios da Previdência Social, no Governo Lula. Sueli pode ocupar o mesmo cargo que foi de seu marido, Sérgio Vidigal, após disputar as eleições municipais em 2012, quando não foi eleito.
Segundo fontes próximas ao núcleo duro pedetista, as conversas foram iniciadas, e a decisão cabe à própria Sueli. No comando desta secretaria, o desafio proposto é zerar as filas no INSS, promessa de Lula e do atual ministro da Previdência, Carlos Lupi, que também é presidente nacional do PDT e aliado da família Vidigal. Sueli foi procurada e se pronunciou por meio de nota. Apesar das especulações serem intensas, ela nega a possibilidade. “A assessoria de imprensa informa que a ex-deputada Sueli Vidigal não tem conhecimento do assunto”.
Histórico:
Sueli Vidigal é primeira dama da Serra. Atual presidente do PDT municipal. É formada em Serviço Social. Na primeira gestão do prefeito Sergio Vidigal, em 1997, Sueli atuou como secretária Municipal de Promoção Social, cargo que ocupou até 2002. Foi deputada Estadual entre os anos de 2003 e 2006. Deputada Federal entre 2007 e 2014 (2 mandatos) e secretária de Estado Assistência Social e Direitos Humanos entre os anos de 2015 e 2016.