Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 4 de dezembro de 2014 às 9:49

Super corredores africanos disputam na Serra


O queniano Hillary Kipgetich está confirmado na Meia Maratona. Foto: Divulgação

O queniano Hillary Kipgetich está confirmado na Meia Maratona. Foto: Divulgação

Mais de mil pessoas já se inscreveram para uma das provas mais importantes do calendário esportivo capixaba, a Meia Maratona Internacional do Espírito Santo, que acontece na Serra, no próximo domingo (14). As inscrições terminam neste domingo (07) e o valor é R$ 36 que dá direito ao kit atleta e apólice de seguros.

Entre as estrelas do atletismo já confirmadas estão os quenianos Hillary Kipgetich e Caroline Jepkemei Kimosop, e os brasileiros William Salgado Gomes e Maria José Alves.

Apesar de ser forte nome para o pódio feminino, a queniana Caroline Kimosop terá que vir preparada, pois enfrentará a brasileira Maria José Alves, integrante da Luasa Sports, uma das principais equipes de corrida do mundo e que tem boas chances de vitória.

Já na elite masculina, o queniano Hillary Kipgetich e o brasileiro William Gomes, que traz na bagagem a conquista, em 2009, da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, chegam como importantes candidatos ao prêmio na prova capixaba.

Inscrições

Todos os inscritos terão a direito ao kit-corredor, que contempla sacola e camiseta alusiva à prova, numeração para ser afixado na parte da frente da camiseta e chip eletrônico descartável de cronometragem. Os participantes deverão fazer a retirada no dia 13 de dezembro, das 9 às 16h, no auditório da Rede Gazeta, em Bento Ferreira, Vitória.

Segundo informações da organização do evento, os competidores também terão direito a massagem nos pés, kit hidratação, isotônico e espaço oásis. À disposição, guarda-volumes, banheiros químicos e posto médico na hora da corrida.

A largada das duas provas acontece às 7h30, no Parque da Cidade, em Laranjeiras. O maior percurso será do contorno da área urbana da Serra, fazendo uma espécie de tour por importantes vias, como a Avenida Norte Sul, Civit, Manguinhos e Eudes Scherrer de Sousa. Os corredores passarão pelos bairros de Laranjeiras, Manguinhos, Jacaraípe e Feu Rosa.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.chiptiming.com.br. Atletas cadeirantes e portadores de deficiência visual não pagam inscrição. Já pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm direito a desconto de 50%.

Os participantes devem ser maiores de 18 anos, com exceção da prova mais curta onde é permitido corredores de 16 anos, com autorização por escrito dos responsáveis.

Premiação

Serão distribuídos cerca de R$ 15.600 em dinheiro, além de troféus e medalhas que serão dadas a todos que concluírem as provas no tempo máximo de três horas.

Serviço

2ª Meia Maratona Internacional do Espírito Santo

Data: 14 de Dezembro, a partir das 6h40

Local: Largada no Parque da Cidade, em Laranjeiras

Inscrições: Pelo site www.chiptiming.com.br

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por