Um super lixão a céu aberto se formou atrás do ginásio poliesportivo de Serra Dourada II, na Serra. O problema tem incomodado moradores da rua Dália e para piorar toda a ‘imundice’ fica próxima a uma creche, a uma escola e também nas imediações do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Fora o problema do mau cheiro, existe também a invasão de pragas como ratos e baratas.
Segundo populares o problema se estende no local desde novembro do ano passado e tem ficado insustentável a cada dia. “Este local sempre foi usado pra deixar carro velho, há anos é o mesmo problema. Mas agora virou um lixão a céu aberto na frente das nossas casas. Além de mau cheiro, quando venta muito, o lixo se espalha pela rua, vira uma bagunça”, denuncia uma moradora que não quis se identificar.
No local, tem lixo doméstico descartado, restos de poda de árvores e pedaços de móveis. “Muitas das vezes são os próprios moradores que jogam lixo ali. É assim, um joga um carrinho lotado de entulho, o outro uma sacola de lixo, e por aí vai, agora virou um problema insustentável, porque todo mundo está jogando o que não presta ali. Precisamos que este local seja limpo”, pede a moradora.
O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria de Serviços da Serra informou que a limpeza dessa região está no cronograma desta semana, do programa Serra Cidade Limpa e Saudável. O serviço será concluído até quarta-feira (17).