Categories: Esporte

Supercorredor capixaba é de Jardim Carapina

Ultramaratonista. Marcos Ladislau percorreu 217 quilômetros em pouco mais de 40h entre Minas Gerais e São Paulo e foi o único representante do ES na corrida. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

Enquanto muita gente tem preguiça de andar 100 metros, um serrano anda 217 quilômetros em 40h49min. O feito aconteceu na Ultramaratona Brazil 135+ Ultramarathon, a mais difícil do Brasil. O percurso passa na região montanhosa da Serra da Mantiqueira, que cruza os estados de São Paulo e Minas Gerais. Ele foi o único representante do Espírito Santo no campeonato e com isso se qualificou para participar de competições pelo mundo afora.

Quem é esse serrano? Marcos Ladislau, 33 anos, Técnico de Segurança do Trabalho, do bairro Jardim Carapina. Ele entrou na modalidade há dois anos e já brilha muito. O motivo que o fez entrar no esporte é o que muitos vivem, o sedentarismo. “Era sedentário, e depois de incentivo de amigos na empresa comecei a correr. Hoje é parte fundamental da minha vida, me ajuda nas questões do dia a dia”.

Em pouco tempo ele carrega na bagagem um primeiro lugar na Dupla Mista, desafio Morro do Moreno; um 5º lugar na categoria 24h dos fuzileiros navais; 2º no Geral Desafio das Serras, dupla masculina, ombro a ombro; um 4º na 12h do Exército 38°Bl e um 9º Masculino BR 135.

A modalidade dele, a ultramaratona, é uma corrida que tem os percursos acima das distâncias de uma maratona, ou seja, mais de 42 quilômetros. E seus treinos nunca são iguais: para cada prova um estilo de preparação diferente. Na sua alimentação, o forte são os carboidratos.

Nas competições futuras, Marcos têm a BadWater, onde aguarda resposta se vai ser aceito na campeonato. Isso porque atletas do mundo inteiro enviam pedidos, mas apenas 100 são escolhidos para participar. A BadWater é a Ultramaratona mais difícil do mundo, segundo Marcos, e acontece no Vale da Morte, na Califórnia. Se não for aceito, ele fara as 24 horas dos fuzileiros navais e vai tentar também ir na Cassino Ultra Racer, que são 230km na areia.

O atleta não tem patrocínio e quem quiser ajudar o contato é o 9 9915-9382. O instagram dele para quem quiser seguir os passos do atleta é o @mvladislau.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

8 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

15 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

16 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

17 horas atrás