Por Thiago Albuquerque
Disciplina e vontade de crescer. Esses sentimentos movem a vida do lutador Gabriel Siqueira, morador de Jacaraípe que em dezembro de 2014 sagrou-se campeão do Pan Americano de Kickboxing, na Argentina.
Enfrentando dificuldades como a distância para seus treinamentos, Gabriel segue firme no propósito de competir no estilo escolhido por ele em 2015: o MMA (Mixed Martial Arts).
É que o serrano treina em Vila Velha e para chegar lá percorre todos os dias 33 quilômetros e meio de asfalto e sol quente. Ele faz parte da equipe Big G Team que é comandada por Augusto Nasses e Fabrício Gaia.
Em seu currículo há passagem por diversos campeonatos, entre eles o Pan Americano de Jiu Jitsu em 2005, na Califórnia; o campeonato de Kickboxing na modalidade k1, onde foi campeão estadual; e a Copa do Brasil, onde ficou com o vice-campeonato.
Boa parte da experiência no mundo da luta veio dos Estados Unidos, onde morou por cinco anos, de 2005 a 2009. Nesse período participou e ganhou etapas de campeonatos como Grappling (jiu jitsu sem kimono) e Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina. Foi em terras americanas que o lutador se encantou pelo MMA.
“Lutar para mim é profissão, diversão e estilo de vida. Treino muito para alcançar meus objetivos e vou seguir em frente até conseguir chegar lá”.
Desde 2001 Gabriel está no mundo do jiu jitsu. Em 2006 começou a lutar MMA. Já o kickboxing entrou na vida de Gabriel em 2012.
Para lutar, Gabriel conta com o apoio da Mednutrition que fornece suporte na suplementação. Também é acompanhado pela nutricionista Anna Carolina Freitas. Já a loja Voxx Brasil apoia o atleta nas duas modalidades, tanto no Jiu Jitsu quanto no Kickboxing.
Dica de Ouro
“Quer começar a lutar? Procure uma academia de luta e faça uma aula experimental. Independente do seu objetivo, seja ele competir, aprender uma defesa pessoal, ou simplesmente perder aquele peso extra, o importante é começar”.
Gabriel Siqueira, campeão do Pan Americano de Kickboxing, em 2014, na Argentina