Ayanne Karoline
Bruno Lyra
Barcelona deverá ser o destino da primeira loja da tradicional rede de supermercados Perim na Serra. Mais do que isso. A proposta é de um centro comercial com 37 lojas e cinema, sendo o supermercado a âncora. É o que diz o presidente da Associação de Moradores do bairro, João Carlos Pereira Campos.
Segundo ele, a vinda do empreendimento está sendo viabilizada através da negociação de um terreno da associação localizado entre o ginásio e a delegacia do bairro. É neste ponto que deverá ser instalado o empreendimento.
“Fizemos um contrato com o grupo Perim, onde ele se comprometeu a construir uma creche, um estádio com capacidade para 2,5 mil torcedores e uma nova sede para Associação de Moradores. A creche já foi entregue e está atendendo à comunidade, o estádio está quase pronto e as obras da Associação estão em andamento”, detalha.
Segundo João, por força de contrato, as obras do centro comercial e do supermercado só poderão começar após a entrega dos equipamentos das comunidades. O presidente acrescentou que a sede atual da associação e o espaço onde funcionava a creche serão demolidos.
Avaliação
Também morador do bairro, o vereador Basílio da Saúde (PROS), confirmou a negociação e a vinda do Perim. Segundo ele a permuta entre o Perim e a Associação é avaliada em R$ 5 milhões. Ele disse ainda que está sendo negociada a construção de uma torre do Hotel Íbis no local, fato que não foi confirmado por João Campos.
A assessoria de imprensa do Perim disse que a empresa pretende instalar uma loja na Serra, mas não revelou o local nem comentou a negociação com a Associação de Barcelona. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec) disse que não possui informações sobre o centro comercial e o supermercado do Perim.