Por Thiago Albuquerque
No dia de 03 de abril, vai acontecer na Praia do Solemar, em Jacaraípe, um evento diferente. Com a bodyboarder Maylla Venturin à frente, com seu Instituto Maylla Venturin, o evento Surfistas pelo Autismo, promete unir comunidade, surfistas e parceiros para quebrar preconceitos.
O evento será um grande “aulão”, que contará com aulas de bodyboarding para crianças com autismo, além de atividades na areia.
“Esse projeto será especial e o objetivo é atender as crianças que tem esse tipo de distúrbio, vamos ter ajuda da comunidade do surf, com nomes importantes do esporte, parceiros que vão filmar, tirar fotos, assessorar o evento, capitando imagens e depoimentos para a futura criação de um documentário”, conta Maylla.
Além das atividades, terá lanche para galera. E Maylla vai até a Prefeitura da Serra, para protocolar um pedido de ajuda com o intuito de viabilizar tendas, banheiros químicos, sonorização, ambulância e salva-vidas.
Uma especialista na formação do autismo, Juliana Gama vai estar ajudando na separação das crianças pelo grau, determinando quais atividades fazer. A frente do Instituto também, Fábio Di Franco. Mariana Magalhães, que organizará em breve o 1º Congresso de Autismo: nutrição e Esporte por Terapia, também participará.
Maylla conta o objetivo do evento. “É divulgar o autismo e aumentar o conhecimento sobre o tema, que é superação de limites, mostrar que eles são capazes, mostrar a inclusão através do esporte e sempre mostrar uma união para um bem maior”.