Especial: pandemia de coronavírus

Suspeita de surto de covid-19 no 2º andar da Prefeitura gera afastamento de servidores

A covid-19 continua avançando no município da Serra, e parece que chegou com força no 2º andar da Prefeitura da Serra. É lá que ficam as secretárias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, além do anexo, que é ocupada pela Secretária de Obras. De acordo com servidores efetivos que não quiseram ser identificados pela reportagem, entre nove a onze colegas servidores foram afastados com suspeita de ter contraído a doença.

Ainda segundo as fontes ouvidas pelo TN, todo o 2º andar chegou a ser interditado pelo menos até à tarde de ontem (terça-feira dia 16). Nem mesmo o pessoal da limpeza foi autorizado a entrar no pavimento. Servidores relatam o temor de que haja mais infecções, mesmo diante das restrições impostas pela quarentena de 14 dias anunciada ontem pelo Governador Renato Casagrande.

A Prefeitura da Serra foi procurada para se pronunciar sobre as informações. A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) confirmou que houve suspeita de casos de servidores com a Covid-19, no entanto não precisou a quantidade de servidores afetados. Além disso, disse que no prédio da Prefeitura da Serra, foi realizada a testagem e afastamento dos casos suspeitos, e orientações quanto às medidas sanitárias.

A Prefeitura ainda negou que tenha havido a necessidade de interdição de áreas ou locais do prédio da Prefeitura.

Motorista de Vidigal é internado na UTI e precisa de auxilio do respirador

Pedro Jeremias Vieira, que é servidor da Coordenadoria de Governo e atua como motorista do prefeito Sérgio Vidigal (PDT), está internado no hospital Meridional devido a complicações decorrentes da covid-19. As informações foram confirmadas por meio de fontes anônimas.

Pedro foi afastado das suas funções da Prefeitura na última quinta-feira (11), após apresentar um quadro gripal. De lá pra cá, ele apresentou piora dos sintomas e foi hospitalizado. Ao que tudo indica, na manhã dessa terça-feira (16), Pedro foi transferido para um leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI) e está precisando do respirador para auxilia-lo.

O TN não conseguiu levantar a idade de Pedro, e nem se ele possui comorbidades. Além disso, ainda não obtivemos informação se o servidor teve contato direto com o prefeito Sérgio Vidigal recentemente. A reportagem estima melhoras para Pedro e assim que possível trará novas informações.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Skatistas da Serra se unem para reativar associação

Com o objetivo de reativar a Associação dos Skatistas Capixabas 12 skatistas capixabas se reuniram em Nova Almeida, no último…

59 minutos atrás

Médica oncologista aponta mitos e verdades sobre câncer de pele

“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…

10 horas atrás

Comunicados – 28/11/2024

publicidade legal - 28-10-2024Baixar

10 horas atrás

Lama da Samarco: Serra receberá R$ 106 milhões do maior acordo socioambiental do mundo

Lama da Samarco matou 19 pessoas e devastou Rio Doce em 2015. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil). Era 23 de dezembro…

10 horas atrás

Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda conquista seis troféus em concurso nacional

A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda é de José de Anchieta, na Serra e faturou no Brasileiro disputado na…

10 horas atrás

Dois atletas da Serra concorrem ao prêmio Melhores do Esporte 2024

Dois esportistas da Serra estão entre os dez finalistas que disputam o prêmio Melhores do Esporte 2024, que elegerá o…

11 horas atrás