Notícias

Suspeita de vidro em chocolate faz Garoto recolher lotes de produtos

Chocolates da Garoto são suspeitos de conter vidro. Foto: Reprodução / Internet

‘Só um docinho não faz mal a ninguém’. Quem nunca ouviu ou disse essa frase para comer um bom chocolate sem pesar a consciência? E apesar de uma boa guloseima na medida certa não ser prejudicial, no Espírito Santo a Garoto anunciou, nesta terça (18), uma descoberta indigesta até para os mais fanáticos por doce: dois lotes de chocolates tiveram suas vendas suspensas pela Anvisa devido a suspeita de vidro nos produtos.

Segundo as informações divulgadas, um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023) e do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L225212941G, validade 09/09/2023) supostamente entraram em contato com fragmentos de vidro provenientes de um sensor na linha de fabricação que quebrou e dessa forma, o Aviso de Risco foi colocado em prática.

Até o momento, a Garoto informou que juntamente com autoridades, está promovendo o recolhimento voluntário das unidades já distribuídas dos lotes, e reforçou que grande parte dos produtos já está fora do alcance dos consumidores. Vale ressaltar que além do Estado Capixaba, Santa Catarina também foi afetada com o caso.

+ Serra alinha segurança e iluminação e amplia projeto que já investiu R$ 1,3 milhões

O Procon Estadual explicou que o Aviso de Risco, tem o intuito de preservar e proteger a vida, integridade, saúde e segurança do consumidor, assim como evitar prejuízos morais e materiais.

Esse procedimento está previsto em lei e deve ser adotado pelos fornecedores quando constatado algum problema na fabricação dos seus produtos, evitando assim, qualquer tipo de acidente de consumo. Sendo assim, os problemas devem ser reparados sem ônus para dos consumidores. É muito importante que o consumidor que tenha adquirido esse tipo de produto confira o lote e entre em contato imediatamente com o fabricante para orientações, trocas e devoluções. Em caso de problemas, poderá acionar o Procon

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Corpo é encontrado ao lado de moto na Serra

DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Neste sábado (18), o corpo de um homem foi encontrado no bairro Central Carapina, na…

4 horas atrás

Morador da Serra é morto a tiros em festa de Fundão

O jovem foi morto próximo ao Parque de Exposições/ Reprodução ES NA FITA Um jovem de 18 anos, morador da…

5 horas atrás

Peixe frito, moqueca e pedalinho são opções de diversão na Serra

Na Lagoa Juara, na Serra, os restaurantes possuem comida boa, além de diversão nos pedalinhos. Crédito: Divulgação Se você está…

6 horas atrás

Piscina natural, tirolesa e comida da roça nos restaurantes de agroturismo na Serra

Nos restaurantes do agroturismo da Serra, há muita comida boa, piscina natural, tirolesa e outras diversões. Crédito: Divulgação Já imaginou…

7 horas atrás

Moradora da Serra tem 90% do corpo queimado  durante incêndio em apartamento

Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…

1 dia atrás

Policiais perdem o controle e viatura invade casa na Serra

A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…

1 dia atrás