A Polícia Militar prendeu, na última segunda-feira (23), o homem suspeito de ter atirado contra o soldado Saimen Rodrigues, em maio deste ano. O suspeito foi localizado e detido dentro de um condomínio no bairro Jardim Limoeiro, na Serra.
O crime ocorreu no dia 1º de maio, no bairro Cidade Pomar, também na Serra. O soldado Saimen Rodrigues ficou internado por mais de dois meses, recebendo alta no mês de julho.
O suspeito, de 27 anos, tentou reagir ao cerco policial e foi baleado na perna. Com ele foram apreendidos uma pistola, dois carregadores e 53 munições. Na residência da namorada do suspeito, de também 27 anos, foram encontradas drogas. A mulher foi detida e autuada em flagrante por porte ilegal de arma, resistência, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana.
O suspeito foi levado ao hospital. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, resistência, tráfico de drogas, associação ao tráfico, e tentativa de homicídio qualificada.