O suspeito de incendiar uma casa na madrugada da última segunda-feira (4), em Novo Horizonte, na Serra, ainda não foi localizado pela Polícia Civil. Jailson Vicente de Oliveira é acusado de ter trancado quatro pessoas, incluindo uma grávida e sua ex-esposa, e ter ateado fogo na residência.
A motivação do crime é que o homem não aceitou o término do relacionamento com sua ex-esposa. As vítimas tiveram que pular do segundo andar da residência para fugir das chamas que consumiram o interior da casa que era alugada.
O suspeito chegou na residência por voltas da meia-noite e tentou reatar o casamento com sua ex-companheira que tem 47 anos. A mulher não aceitou o retorno, mas permitiu que Jailson dormisse no sofá do primeiro andar da casa. Por volta das 4h, o homem ateou fogo em um imóvel e as chamas se alastraram pelo prédio.
As quatro vítimas que ficaram feridas com o impacto de ter pulado do segundo andar da casa foram encaminhadas para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves.
Caso segue em investigação
A Polícia Civil confirmou que até o momento o suspeito foi não foi detido. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), e outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.
A Polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação do suspeito pode ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas.
O sigilo e anonimato são garantidos. Ainda segundo informações enviadas pela Polícia por meio de nota, somente em Janeiro deste ano, o serviço do Disque-Denúncia ajudou a levar 95 criminosos para a cadeia.