Um homem foi preso pela Polícia Civil no bairro Vila Nova de Colares suspeito de cometer homicídio. Segundo as investigações, o detido matou, a tiros, um jovem de 18 anos, que era amigo da namorada dele. O motivo está relacionado a esta amizade.
Segundo Daniel Fortes, delegado adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra a vítima dava conselhos para a amiga, sugerindo que ela terminasse o namoro, pois considerava o suspeito uma pessoa perigosa. “O autor soube desses conselhos e matou o amigo da namorada”, disse Fortes.
Ainda de acordo com as investigações, a amizade entre a vítima e a moça era de longa data. Em 2019, a vítima, então menor de idade, chegou a ser internada em uma unidade socioeducativa e, neste período, manteve contato com a amiga por cartas, reiterando os conselhos. Após sua saída, a vítima se mudou para Vila Nova de Colares, onde morava a amiga.
Em 23 de fevereiro deste ano, o rapaz estava em um ponto de ônibus, esperando o coletivo para ir a um encontro da igreja, segundo familiares relataram à Polícia. O suspeito do homicídio, que morava em Feu Rosa, foi visitar a namorada e, no caminho, encontrou seu desafeto. Ele estava armado e disparou contra o rapaz, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
A prisão do suspeito de 19 anos, aconteceu na última sexta-feira (06). “A equipe realizava diligências relacionadas a outra investigação, que está em andamento. Nos deparamos com um grupo que estava na rua onde o suspeito deste crime costumava ficar, conforme levantamentos que já tínhamos realizado. Fizemos a abordagem e cumprimos o mandado de prisão preventiva que já havia contra ele”, relatou o adjunto da DHPP Serra, delegado Daniel Fortes.
Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O inquérito foi concluído com o indiciamento do suspeito por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.