Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (15) por tentativa de homicídio contra uma mulher. O caso aconteceu nesta manhã em uma padaria no bairro Hélio Ferraz, na Serra.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da equipe do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
Na ocasião, policiais militares foram acionados para atender a uma suposta tentativa de latrocínio no local. Uma funcionária relatou que um indivíduo armado entrou no estabelecimento e se dirigiu ao caixa. Outra funcionária, ao tentar fugir para os fundos da padaria, foi atingida por dois disparos nas costas. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, no bairro Morada de Laranjeiras, também na Serra. O autor fugiu a pé sem levar nada do local.
Após informações coletadas pela equipe do plantão do DEHPP, o caso foi reclassificado como tentativa de homicídio, uma vez que não houve subtração de bens.
No período da tarde, após um trabalho de inteligência, os policiais civis do DEHPP localizaram e prenderam o suspeito no bairro Central Carapina, na Serra. O homem, de 42 anos, confessou o crime. Segundo informações preliminares, o ato teria sido motivado pelo fato do suspeito acreditar que a vítima, sua cunhada, estava escondendo sua esposa. Por esse motivo, ele foi até a padaria. Contudo, as circunstâncias exatas do crime ainda estão sendo investigadas.
Conforme apurado por Tempo Novo, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.