Um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PMES) no bairro Novo Horizonte, na Serra. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (1º).
De acordo com a PMES, durante o patrulhamento da Força Tática, foram avistados seis indivíduos, estando “alguns armados e outros carregando mochilas e sacolas, aparentemente, com entorpecentes”.
Segundo a PMES, ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram, entrando em um beco, que da acesso a uma área de mata. “Foi feito o acompanhamento a pé dos indivíduos que, ao notarem a aproximação dos militares atiraram. A injusta agressão foi revidada”.
Após o cessar fogo, um dos suspeitos foi encontrado caído atrás do arbusto que ele usou como esconderijo no ataque. Enquanto um dos militares acionava o Ciodes (190), novamente foram efetuados disparos contra a equipe, desta vez, sem revide por parte dos oficiais.
Com a chegada de outras viaturas, foi providenciado o socorro do suspeito ao Hospital Estadual Dr Jayme dos Santos Neves. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Posteriormente, chegou aos militares a informação, via rádio, que suspeitos com lanternas estariam vasculhar o local do confronto. Algumas equipes retornaram ao local, porém os indivíduos fugiram.
Material apreendido e investigação
Conforme Boletim de Ocorrência, no local foi encontrado pelo cão Apollo uma pistola 9mm com carregador, dois carregadores sobressalentes com 12 munições cada, um carregador de submetralhadora com oito munições 9mm, 35 pinos de cocaína, 33 unidades de haxixe e quatro buchas de maconha.
Em nota, a Polícia Civil (PCES) informOU que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Serra. As armas apreendidas serão encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores.
Já as drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.