Tamanho político da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 10 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Mestre Álvaro

por Eci Scardini

Serra, 21 de setembro de 2018 às 9:14

Tamanho político da Serra


Por Yuri Scardini

Olhando para o futuro, o que a Serra deve esperar das urnas para seus problemas? O município tem grandes carências e muitos projetos agarrados. A cidade precisa de representação, e aguarda que das urnas saiam eleitos figuras com DNA serrano. E são muitos os candidatos com possibilidade de vitória.

A se começar pela Assembleia Legislativa, que em 2014 elegeu um representante, e dessa vez a expectativa é de alçar 4 ou 5 deputados de domicílio eleitoral na Serra. Dar voz a cidade no parlamento capixaba pode redundar em mais atenção por parte do Governo do ES, para dar resolução a demandas micro, como por exemplo, uma calçada do Dório Silva que a pelo menos 5 anos a comunidade reivindica, ou projetos maiores como o Contorno de Jacaraípe que está paralisado a anos com risco de se tornar área de invasão. Ou mesmo dar resolução e questões emblemáticas, como a obra do colégio Aristóbulo em Laranjeiras que já custou R$ 10 milhões e agora foi demolido.

 Já olhando para a Câmara Federal, candidatos da Serra também se fazem presentes, como o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), a vice-prefeita Márcia Lamas (PSB) e o vereador Guto Lorenzoni (Rede), só para citar alguns. Espera-se que saiam ao menos dois representantes da Serra lá em Brasília. E com isso ajude a trazer investimentos realmente estruturantes, como o Contorno do Mestre Álvaro, a duplicação da BR-101 que a concessionária Eco-101 leva com a barriga, ou mesmo projetos com potencial de estabelecer um novo ciclo de desenvolvimento, como o aeroporto internacional de cargas.  

Carece a Serra uma presença de representantes no Senado Federal, e no Palácio Anchieta, apesar desse ano ter na corrida Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PSL), dois políticos com forte ligação na cidade.

Já olhando a posição da Serra na corrida presidencial, também não é das piores. Entre os candidatos com chances de vitória, temos Jair Bolsonaro (PSL) que tem Manato como uma perna local; Ciro Gomes (PDT) com Vidigal na Serra; Marina Silva (Rede) com o prefeito Audifax Barcelos; Geraldo Alckmin (PSDB) com Vandinho Leite, que é 1º secretário estadual do PSDB. Porém, falta um núcleo do PT local, que nos últimos anos perdeu força na Serra, mas a nível nacional pode retornar ao Governo com Fernando Haddad. Logo, é esperar para ver qual será o tamanho da cidade na política brasileira.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por