Haja nariz que aguente tanta poeira em Jardim Limoeiro, na Serra. De acordo com moradores do bairro, a obra do Binário da Norte Sul – que está sendo feita nas ruas de dentro do bairro – têm causado transtorno aos comerciantes e residentes.
A situação acontece porque a Prefeitura da Serra tem realizado serviços de drenagem nas ruas, implementando manilhas e interditando as vias. Após a abertura de buracos, boa parte das ruas ficaram praticamente sem asfalto e o vento começou a levar a poeira para dentro dos comércios e residências.
Um morador, que preferiu não se identificar, afirmou que os moradores estão sofrendo com a situação. “Nós entendemos que as obras são para melhorar, mas precisamos que eles asfaltem logo as ruas. Tem muita poeira, entra nas casas e nos estabelecimentos’, disse.
Diz aí, Halpher?
O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, afirmou ao Pronto, Flagrei que as ruas serão todas asfaltadas antes do início das intervenções na Avenida Norte Sul – que será transformada em mão única.
Poxa, secretário…
Halpher, no entanto, não detalhou quando a pavimentação, de fato, será feita. Mas ‘calma-lá’, a gente ajuda: a obra na Avenida Norte Sul deve começar em junho.
O prazo não é nosso não, foi dado pelo próprio secretário em entrevista anterior ao Jornal Tempo Novo.
De acordo com Halpher, as obras devem ser concluídas e entregues até o mês de outubro. “A obra do binário deve estar concluída até outubro deste ano. Nós estamos dentro do cronograma e trabalhando, neste momento, nas ruas de dentro de Jardim Limoeiro para depois ir para as principais, em junho”, disse.