Ana Paula Bonelli
Um dos eventos religiosos mais tradicionais da cidade comemora 28 anos de história. Na Sexta-feira da Paixão ocorrem em todo o Brasil inúmeras apresentações teatrais.
Um dos maiores representantes capixabas é o grupo serrano ‘Lúmen’, que desde 1988 realiza a encenação do ‘O Auto da Paixão de Cristo’ que retrata o nascimento, a vida, a agonia, a morte e a ressurreição de Cristo.
A apresentação acontece nesta sexta, dia 25, às 20h, na Praça do Teatro, em Vista da Serra II.
O evento tem início por volta das 19h, com execução de trilha sonora sacra.
No elenco cerca de 300 pessoas divididas entre atores, figurantes e equipe técnica. O organizador e idealizador Jovaldir Bongestab conta que a expectativa é que mais de 15 mil pessoas assistam à peça.
O teatro é repleto de efeitos especiais, iluminação, cenário, trilha sonora especial e a integração de animais como cavalos e ovelhas. Outra particular é o terreno onde acontece a encenação que possui uma topografia perfeita para o evento com trilhas e caminhos passando para os espectadores um show de realismo.
Um show pirotécnico também faz parte da programação dos festejos. “Nosso objetivo é atrair o público para a meditação e a reflexão. Não criamos fantasias, mostramos a realidade para levar os espectadores a um momento de oração”, conta Jovaldir Bongestab, organizado auto.
A festa conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra e a montagem do Grupo Teatral Lúmen. A festa faz parte do calendário de eventos oficial do município.
Confira um pouco do Auto da Paixão de Cristo.