Estudantes do ensino fundamental de escolas públicas da Grande Vitória participam até sexta-feira (12) de sessões de teatro de bonecos realizadas pelo Sicoob ES com o objetivo de desenvolver o conceito de consumo consciente entre os alunos. A atividade faz parte da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, que está sendo promovida em todo o País.
Na Serra, a programação será na quarta (10), na Escola Viva Joaquim Beato, que fica na Rua A, em Campinho da Serra I, às 14 horas.
O principal objetivo da ação é incentivar a adoção de hábitos de consumo saudáveis que auxiliem na economia, cooperação e respeito ao próximo. Cerca de 2.600 alunos devem participar das atividades que acontecem também em escolas de Vitória, Cariacica e Santa Maria de Jetibá. Outros municípios devem ser integrados às atividades nos próximos meses.