A Casa da Stael, no Centro de Vitória, será palco para estreia da peça “A casa escura”, nesta quinta-feira (29). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local na rua Sete de Setembro, uma hora antes da apresentação.
Com direção de Paulo Sena, o espetáculo narra o drama de Bernadet Bordon contado pelo olhar do escritor que a criou. Revisitando sua literatura pornográfica e suas experiências e fantasias sexuais, o artista relembra momentos emblemáticos executados com os frequentadores dentro da casa de sexo. Imerso em um ambiente de frequentadores que buscam sexo urgente, o espetáculo procura, de forma quase metalinguística, elucidar o complexo processo de criação literária, dialogando com os limites dos próprios desejos, da vaidade e da busca por completude existencial dos personagens reais e fantasiosos que permeia a cama e a mente deste escritor.
A ideia de fazer o espetáculo em um lugar alternativo, fora do teatro para proporcionar uma imersão do público ao universo das personagens.
O espetáculo tem tutoria do renomado dramaturgo Jô Bilac (RJ), consultoria artística de Gilberto Gawronski (RJ), preparação vocal de Babaya (MG) e preparação corporal de Tomaz de Aquino (CE).
“A casa escura”, espetáculo do Grupo Beta de Teatro, em parceria com a CabeloSeco Soluções Culturais, também será exibida nos dias 30 e 31.
O espetáculo foi contemplado, em 2013, nos editais “Bolsa dramaturgia” e “Residência artística de teatro”, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A entrada é gratuita.
Serviço
Espetáculo teatral “A casa escura”
Data: 29, 30 e 31 de janeiro
Horário: 20h30
Local: Casa da Stael (Rua Sete – Centro – Vitória)
Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados no local, uma hora antes das apresentações (lotação: 20 lugares)
Classificação: 18 anos