Categories: Divirta-se na Serra

Teatro e exposição no Centro Cultural de São Diogo no fim de semana

O espetáculo ‘Amélia, a Madrasta’ será apresentado no domingo (29) às 19h30. Foto: Divulgação

Amélia era uma mulher que tinha duas filhas e casou-se com o Príncipe Henrique a fim de ser feliz. Já ele, tinha uma filha que se chamava Ana. Porém deu tudo errado. Ela passou a ser maltratada por ele todos os dias. Em um certo tempo o Rei morre e a partir dai, Amélia quem passou a maltratar as filhas dele, fazendo de Ana sua serva. Ela realmente se tornou a Madrasta má! Apesar de ser maltratada, a pequena Ana encantava a todos com sua beleza e alegria enquanto gostava de cantar ao limpar o palácio.

Se você se interessou pela história, essa é a peça que será apresentada no palco do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, neste domingo (29).

O espetáculo ‘Amélia, a Madrasta’ da companhia ‘A Liberdade’ será encenado às 19h30 e tem 40 minutos de duração.

A classificação é livre e o valor do ingresso custa R$10 referente a meia entrada para todo público.

Este também é o último final de semana para quem quiser visitar a exposição “Desenho rotina”, que está aberta na Galeria de Artes Benedita Torreão, que fica no Centro Cultural.

“Desenho Rotina” possui obras dos artistas visuais Alegria Falconi, Alexandre Marin, Bernardo Carvalho, Didico e Louise Siqueira. A mostra dispõe diversas linguagens ao espectador, e propõe, sobretudo, uma outra forma de pensar o próprio desenho. Pontos, traços e linhas feitas a lápis em papel formam desenho. Mas não somente: impressões, gravuras, tinta a óleo em tela, grafite, carvão, pasta de dente sobre papel e pedaço de madeira também podem formar desenhos. Paisagem, vídeo, música, cidade, corpo e palavra também podem formar desenhos.

As obras dos artistas, portanto, se reúnem e se atravessam nessa exposição, na medida em que questionam os limites da expressão artística de desenhar. Assim, “Desenho Rotina” convida todos a ver com outros olhos e redescobrir o desenho em nosso cotidiano.

A visitação acontece no sábado e no domingo, das 18h30 às 21h00.  Quem for visitar paga quanto quiser.

O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Rua Gonçalves Dias, 1201, São Diogo. Telefone: (27) 3065 2647 / (27) 9 9830 8813.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

2 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

2 horas atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

7 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 dia atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

1 dia atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

1 dia atrás