Categories: Política

Técnicos defendem agenda mais conjunta entre Audifax e Vidigal

Rondon, Bahiense, Firme e Recco são convergentes quando o assunto é uma trégua entre o prefeito e o ex-prefeito. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Experientes com a administração municipal, e com questões da Serra, técnicos que já atuaram na Prefeitura da Serra avaliam uma possível agenda de trabalho entre o prefeito Audifax Barcelos (PSB) e o atual, Sérgio Vidigal (PDT), que governou o município por três mandatos. Eles alertam que ‘a população não pode ser prejudicada’ com a rixa entre os dois políticos.

Para Mauro Rondon, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico na administração de ambos os prefeitos, é preciso que se inicie uma conversa para o benefício da população. “Que os dois gestores tenham hombridade de deixar de lado as brigas políticas e pensem no povo. O município se posiciona como uma trincheira, sendo impactado com a crise que afeta todas as esferas de governo. Temos um deputado e um prefeito que têm articulação. É sentar e conversar para o bem da cidade”, avaliou.

O ex-secretário de Obras da Prefeitura da Serra e ex-vereador Dioceles Bahiense entende que as questões políticas devem se resumir ao período eleitoral. “A visão dos dois deve se voltar para a população. O deputado em Brasília traz emendas para obras na Serra e é esse o seu papel. O prefeito deve acatar e aplicar. A população não deve ser prejudicada”, lembrou Dioceles Bahiense, engenheiro.

Para o ex-secretário de Finanças no primeiro mandato de Audifax Barcelos, Pedro Firme, o trabalho conjunto pode resultar em mais benefícios para o município.

“Caso o Governo federal mantenha o orçamento e a Serra seja contemplada. É preciso pensar no município, esquecendo as desavenças”, finalizou.

Ex-superintendente da Câmara da Serra, Pedro Recco Sobrinho considera que uma aproximação entre Audifax e Vidigal é interessante para a cidade. Entretanto pondera sobre seus atuais cargos.

“É importante que o atual prefeito conclua as obras iniciadas e não interrompa os trabalhos iniciados. Também é importante a permanência de Sérgio Vidigal na Câmara federal, cumprindo os quatro anos do seu mandato para que não ocorra perda de receita e nem de representatividade do município em Brasília”, acrescentou.

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

5 horas atrás

Guindaste tomba durante operação na área da Vale

O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…

6 horas atrás

Cheiro Moreno será uma das atrações da Expocapixaba

A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…

6 horas atrás

Comediante Flávio Andradde se apresenta na Serra em show com ingressos esgotados

Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…

7 horas atrás

Viminas abre 33 vagas de emprego para todos os níveis e contratação imediata na Serra

A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…

8 horas atrás

Homens armados roubam carro com idosa na Serra

Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…

8 horas atrás