De 10 a 12 de abril vai acontecer em Jacaraípe, o XII Festival de Orquídeas, das 8 às 20 horas.
A realização é do Orquidário do Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff) que tem como coordenador o serrano Claudiney Rocha.
Estarão expostas cerca de 1.200 orquídeas de espécies diferentes. Mudinhas também serão vendidas no local. O evento acontece na rua Jair Dessauner, nº 03, no bairro Residencial Jacaraípe (próximo a igreja Maranata). A entrada é gratuita. A organização pede que os participantes levem um litro de leite que será para a Associação Pestalozzi. Quem doar o alimento poderá concorrer ao sorteio de orquídeas.
Além das lindas orquídeas, quem for ao local encontrará rosas do deserto, artesanatos e produtos direto da colmeia.
No ano passado, na mesma data, o festival contou com a presença de mais de duas mil pessoas nos três dias de evento.
Claudiney Rocha, do Ibraff, conta que sua paixão pela planta começou quando ainda era uma criança. “Sou da cidade de Santa Teresa e, ainda pequeno, ouvia falar de Augusto Ruschi. Na escola, ficava fascinado com tudo aquilo. Daí começou a crescer o ambientalismo no meu coração, a vontade de querer ter conhecimento sobre as plantas e seus habitats. No primário, lembro que estava na 4° série e a capa de um livro de ciências tinha estampado um Cattleya Warneri (espécie de orquídea) e, a partir daí, fiquei mais apaixonado ainda com as orquídeas e segui estudando sobre a planta e levando adiante este conhecimento”, conta.
Informações 27 99994-9438.