O jornal TEMPO NOVO vive neste momento uma das maiores mudanças registradas ao longo dos seus 31 anos de existência.Mudanças que fazem parte de um plano de negócios elaborado pelo jovem de 22 anos e aluno finalista de Admistração na UFES, Yuri de Lima Scardini, filho do fundador do Jornal, Eci Scardini (Gerereu). Outro fator essencial é o engajamento dos colaboradores.
Agora oferecemos ao público e mercado publicitário conteúdos em várias plataformas de comunicação e com notícias e informações em ritmo diário. O plano de negócios prevê a mudança de sede, portal online, novo projeto gráfico, aumento e redirecionamento da circulação, e um plano de marketing para mostrar ao mercado o novo TEMPO NOVO. A nova sede fica na Rua Euclides da Cunha, 394, Laranjeiras.
Há um mês está no ar o portaltemponovo.com.br o site de notícias do Jornal. É um produto de fácil acesso e de fácil leitura para o internauta que busca notícias sobre a Serra. O portal e o site estão em uma fase inicial, mas já registram um volume bastante considerável de acessos.
O projeto visa uma diversificação continuada de canais e conteúdos e é aberto à participação de todos. Já o tradicional semanário impresso ganha esta cara nova nesta edição. Foram estudados vários jornais, em várias partes do país como também de outros países e chegou-se a esse modelo, dentro das novas tendências no mercado.
Maior tiragem, circulação e ampliação do público
A partir desta edição passaremos a circular com sete mil exemplares, atingindo um público de aproximadamente 42 mil pessoas, uma vez que cada exemplar é lido em média por seis pessoas. Isso representa mais de 10% da população economicamente ativa do município. Soma-se à circulação impressa, cinco mil endereços de email, que recebem toda sexta-feira a versão em PDF. Todo esse conteúdo é replicado e atualizado no Portal, que já recebeu num único dia 1.3 mil visitantes e na fan page no Facebook, quando uma postagem pico chegou a 70 mil visualizações.
A circulação do impresso é voltada para o município. Agora dezenas de displays estarão em pontos estratégicos em bairros considerados com fluxo de pessoal. Toda sexta-feira pela manhã esses displays estarão sendo abastecidos.
E o melhor, o jornal continua sem nenhum custo para o leitor.
O Tempo Novo tem também uma rede de estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e indústrias, que compram exemplares e distribuem gratuitamente para seus clientes.
Outro ponto forte da circulação é a distribuição em condomínios de casas e apartamentos, alcançando um público de classe A e B, que tem grande poder de consumo.
O TN se protagonizou por uma redação forte e totalmente local. 100% de nossas reportagens são pertinentes à Serra e são produzidas pela nossa equipe de jornalistas, tanto no impresso quanto no online. A busca de informações sobre a cidade é uma constante sempre em atenção ao público leitor e ao mercado publicitário.