O Jornal Tempo Novo anunciou, nesta quarta-feira (19), o retorno da coluna ‘Pronto, Flagrei’. Sucesso na época do jornal impresso, o blog volta neste ano com o intuito de reforçar, ainda mais, a proximidade do veículo de comunicação com as comunidades da cidade. Na prática, o morador terá um espaço para realizar denúncias de problemas nos bairros.
A coluna nunca saiu de cena, porém, atuava de forma mais tímida, tendo pouco destaque e participação popular. Nessa nova fase do Tempo Novo – que passou por uma longa transformação digital nos últimos anos, o Pronto, Flagrei retorna dando ainda mais espaço para os internautas moradores da Serra.
O diretor de jornalismo do Tempo Novo, Yuri Scardini, relembra importância da coluna para os bairros e ressalta o objetivo principal. a
“A coluna sempre foi muito procurada pelos moradores e com um tom descontraído, sempre atendeu as demandas e ajudou a solucionar muitos problemas na cidade. Sendo o 4º jornal mais antigo em operação no Espírito Santo, o Tempo Novo sempre teve esse contato direto com o morador, afinal, é um jornal local e ultra regionalizado”, disse.
O Pronto, Flagrei ficará sob os cuidados do jornalista Gabriel Almeida. Atuando no Tempo Novo há mais de 8 anos, o repórter era o responsável pelo blog na época do jornal impresso.
“Lembro que quando cheguei no jornal, ainda como estagiário, minhas primeiras matérias foram de comunidade e logo depois assumi o Pronto, Flagrei. É um privilégio poder retornar com a coluna. E mais, a novidade é que, além de receber vídeos e fotos de moradores, o jornal vai ir até os bairros para ver de perto a situação, em algumas matérias, e produzir o conteúdo lado a lado com o morador”, detalha.
Como denunciar o problema no seu bairro?
O morador que quiser denunciar um problema em seu bairro deve enviar fotos e vídeos para o e-mail gabriel@portaltemponovo.com.br ou através do WhatsApp (27) 99953-3531. A sugestão de pauta será analisada pela coluna e, assim que possível, o morador terá um retorno.
Após analisar a sugestão, o Pronto, Flagrei irá preparar uma matéria sobre a situação e cobrar o responsável pelo problema, aguardando retorno do órgão responsável. O principal objetivo é que, desta forma, o morador seja atendido.