Teodorico Boa Morte conta histórias da cidade no próximo encontro do Memórias da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 22 de outubro de 2018 às 16:13

Teodorico Boa Morte conta histórias da cidade no próximo encontro do Memórias da Serra


Teodorico é escritor, poeta e músico. Foto: Edson Reis

Nesta quarta-feira (24), às 19 horas,  acontece no hotel Serra Grande, em Laranjeiras, mais um encontro do projeto “Memórias da Serra”. Desta vez o convidado especial é o escritor e poeta Teodorico Boa Morte.

O escritor vai apresentar, em forma de prosa, os personagens que contribuíram para o crescimento da Serra. São pessoas que, independente de suas funções, foram fundamentais para o desenvolvimento do povo serrano e de sua cidade.

Teodorico é membro fundador da Aleas (Academia de Artes e Letras de Serra), onde ocupa a cadeira número 15. Já publicou outros cinco livros, entre eles: “Borbulhar de Cantares” (2011, poesias), “A Igreja dos Reis Magos de Nova Almeida” (2013, história, poesia e fotografias), “Serra, Serra, Serrador” (2014), “Histórias para crianças e lendas da Serra”, entre outros.

Sexto dos sete filhos de um casal de lavradores, Teodorico nasceu em Retiro (Aracruz), e lá viveu até os dois anos de idade, quando faleceu sua mãe e a família foi morar em Lagoa do Aguiar (Linhares). O trabalho duro na lavoura, ao lado do pai, continuou até 1965, quando o pai casou novamente e a família mudou para a sede da Serra. Teodorico cursou o Ensino Básico na Serra e o Ensino Médio em Vitória, no Colégio Estadual. Nestas escolas, conheceu obras literárias de escritores brasileiros consagrados, o que despertou nele o impulso para compor seus primeiros poemas. Por volta de 1974, percebeu que também sabia fazer música e participou de vários festivais.

Hoje contabiliza cerca de 600 poesias e 100 músicas, além de pesquisas e 6 cordéis sobre peculiaridades da Serra. Onze de suas músicas fazem parte do CD “O Cavaleiro”, lançado em 2007, com recursos da “Lei Chico Prego”, de incentivo à cultura do Município da Serra.

Essa e outras histórias você vai conhecer no próximo encontro do “Memórias da Serra”. Um projeto inédito que apresenta uma série de 10 encontros com nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade.

O evento é gratuito e oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. Os encontros serão mensais. A cada mês, uma nova palestra. Outros nomes estão em estudo, a serem convidados para o “Memórias da Serra”.

Serviço:

Projeto “Memórias da Serra”

Escritor e poeta Teodorico Boa Morte

Dia 24 de outubro, às 19 horas

Hotel Serra Grande, Laranjeiras – Serra.

Contato/Imprensa: (27) 99725-2085




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por