Terça é dia de eclipse lunar e Centro Cultural estará aberto para observadores | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 15 de julho de 2019 às 15:53

Terça é dia de eclipse lunar e Centro Cultural estará aberto para observadores


O eclipse poderá ser visto de todos os estados brasileiros. Foto: Divulgação Associação Paraibana de Astronomia

Nesta terça-feira (16) vai ter eclipse lunar parcial e para observar o fenômeno o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, está organizando um encontro que começará às17 horas para os interessados em apreciar eclipse.

O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na rua Gonçalves Dias, nº 1201. O telefone de contato é o 3065-2820. Quem quiser assistir, poderá pagar, se quiser, R$ 10 para ajudar nas custas do centro cultural. Mas lembrando, o valor é facultativo.

O eclipse parcial da Lua já terá começado quando o virmos surgir acima do horizonte. Mas ainda vai estar longe do fim. Ele será visível de todo o Brasil parcialmente.

O primeiro contato com a sombra se dará por volta das 17h02min. A partir daí, o eclipse começa a ser perceptível. A fase máxima será às 18h31min, e a saída da sombra às 20h. Este instante representa o final do eclipse perceptível, uma vez que a saída da penumbra (às 21h18min) é muito discreta. No máximo do eclipse, 65,3% do diâmetro lunar estará dentro da sombra da Terra.

O eclipse lunar é um fenômeno astronômico que ocorre quando a lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da terr. Ele ocorre quando há um perfeito alinhamento do sol, terra e lua, ou quando os três estão próximos.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por