Os moradores que precisaram utilizar o transporte coletivo nesta terça-feira (4), na Grande Vitória, foram pegos de surpresa. Os coletivos não saíram das garagens, enquanto os passageiros lotaram os pontos de ônibus por horas. Na Serra, o Terminal de Laranjeiras ficou praticamente vazio e quase nenhum veículo conseguia sair do local.
A moradora de José de Anchieta, Marly Santos, disse que esperou desde as 6h em seu bairro, logo em seguida foi para um ponto que fica as margens da BR-101. “Preciso chegar ao meu trabalho pois estou com as chaves da empresa. Estou desde as 6h esperando por algum ônibus, mas não vi nenhum rodando. Isso é um absurdo”, reclama.
Já o Estevão Soares, que mora na região de Carapina e trabalha na Serra Sede, esperou os ônibus por cerca de quatro horas e voltou para casa. “Estou desde cedo na rua, mas não vi nenhum coletivo circulando. Espero que essa situação se resolva logo já que não podemos ficar sem o transporte público”, disse.
A reportagem esteve no Terminal de Laranjeiras, na Serra. No local, poucos passageiros ainda insistiam em esperar por um ônibus. Uma moradora de Parque Residencial Laranjeiras, que não se identificou, relatou que foi andando para o terminal, mas chegando lá não tinha nenhum ônibus. “Cheguei no terminal às 7h00 e fiquei cerca de uma hora esperando. Vi poucos ônibus saindo do local e liguei para minha empresa, que vai vir me buscar”, relata.
O presidente do Sindirodoviários, José Carlos Salles, foi procurado pela reportagem, mas não quis comentar o assunto. “Falarei numa coletiva de imprensa logo mais”.
Início de confusão no Terminal de Laranjeiras
Ainda no Terminal de Laranjeiras, alguns motoristas tentam sair com os coletivos, enquanto rodoviários tentam impedir a saída. No vídeo abaixo, depois de um início de confusão, um coletivo conseguiu sair com passageiros.
No terminal de Laranjeiras as catracas estão liberadas e os guichês de entrada que recebem passagem foram apedrejados.
Confira o vídeo abaixo:
Nem 10% dos ônibus saíram das garagens, diz GVBus
O GVBus enviou uma nota dizendo que também foi pego de surpresa na madrugada desta terça-feira (4). Disse ainda que nem 10% dos ônibus saíram das garagens, o que comprometeu todo o sistema, e como consequência, o atendimento à população. “Situação que deixa claro que a determinação judicial não está sendo cumprida pelo Sindirodoviários, que mais uma vez surpreende os passageiros, impedindo seu direito de ir e vir, e demonstra não ter nenhum respeito às decisões judiciais”, disse em nota.
O GVBus disse ainda que desde ontem (3) as empresas entraram com uma petição de descumprimento da liminar expedida pela justiça, e o TRT-ES já está mediando a negociação, tanto que marcou uma reunião para amanhã, às 13h30. Por isso, não há motivos para essa radicalização.
“Desde o início nos colocamos à disposição dos trabalhadores para discutir uma proposta coerente com a realidade, inclusive, não medimos esforços para aumentar a oferta de reajuste inicial. Lamentamos mais uma vez a posição do Sindirodoviários e esperamos que em breve esse impasse seja resolvido”, disse na nota enviada.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…