Serra, 25 de maio de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 20 de abril de 2017 às 10:24

Terceirizados na Educação vão receber diretamente da Prefeitura


Os funcionários têm promovido manifestação contra atraso de salários há tempo. Foto: Joatan Alves

Uma determinação do Ministério Público Trabalhista (MPT) pode pôr fim ao jogo de empurra entre a Prefeitura da Serra e a empresa Serge (Serviços de Conservação e Limpeza LTDA), responsável por administrar o serviço de merendeiras e limpeza na rede municipal de educação.

Os funcionários terceirizados têm promovido manifestações contra situações diversas como salários e tíquetes alimentação atrasados, suspensão do plano de saúde, demissões e outras. Em algumas unidades de Educação, está faltando até limpeza. A Serge alega falta de repasses da prefeitura, por sua vez, a prefeitura diz que tem feito os pagamentos.

Segundo a decisão emitida pelo MPT, a Serge tem 24 horas para fornecer à Prefeitura da Serra a folha de pagamento do mês de março, para que a administração municipal realize o pagamento diretamente nas contas dos funcionários. As informações são da assessoria de comunicação do Sindilimpe-ES.

“A reunião aconteceu nesta terça-feira (18). A empresa não estava efetuando o pagamento, e a PMS alegando que pagava e a Serge não repassava. Convocamos reunião no MPT, a Serge não foi, mas compareceram representantes da prefeitura e do sindicato”, disse Eduardo Amorim, responsável pela comunicação do Sindilimpe.  

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra informou, em nota, que o serviço de limpeza das escolas municipais é terceirizado, que o pagamento dos funcionários não foi realizado pela empresa e, por determinação do MPT, serão pagos diretamente pela prefeitura, após a empresa repassar a folha de pagamento. “A prefeitura está tomando, na Justiça, as medidas cabíveis. A carga horária dos alunos não será prejudicada, porque as aulas serão repostas”.

A Serge foi procurada na terça-feira (18), mas não se pronunciou sobre o assunto. Nesta quarta-feira (19), a reportagem voltou a entrar em contato com a empresa, sendo informada que o funcionário que falaria sobre este assunto não estava presente, mas que retornaria, o que não foi feito até o fechamento desta edição.

 




O que você acha ?

Você é a favor de novas eleições presidenciais?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por