Categories: Arquivo

Terceirizados na Educação vão receber diretamente da Prefeitura

Os funcionários têm promovido manifestação contra atraso de salários há tempo. Foto: Joatan Alves

Uma determinação do Ministério Público Trabalhista (MPT) pode pôr fim ao jogo de empurra entre a Prefeitura da Serra e a empresa Serge (Serviços de Conservação e Limpeza LTDA), responsável por administrar o serviço de merendeiras e limpeza na rede municipal de educação.

Os funcionários terceirizados têm promovido manifestações contra situações diversas como salários e tíquetes alimentação atrasados, suspensão do plano de saúde, demissões e outras. Em algumas unidades de Educação, está faltando até limpeza. A Serge alega falta de repasses da prefeitura, por sua vez, a prefeitura diz que tem feito os pagamentos.

Segundo a decisão emitida pelo MPT, a Serge tem 24 horas para fornecer à Prefeitura da Serra a folha de pagamento do mês de março, para que a administração municipal realize o pagamento diretamente nas contas dos funcionários. As informações são da assessoria de comunicação do Sindilimpe-ES.

“A reunião aconteceu nesta terça-feira (18). A empresa não estava efetuando o pagamento, e a PMS alegando que pagava e a Serge não repassava. Convocamos reunião no MPT, a Serge não foi, mas compareceram representantes da prefeitura e do sindicato”, disse Eduardo Amorim, responsável pela comunicação do Sindilimpe.  

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra informou, em nota, que o serviço de limpeza das escolas municipais é terceirizado, que o pagamento dos funcionários não foi realizado pela empresa e, por determinação do MPT, serão pagos diretamente pela prefeitura, após a empresa repassar a folha de pagamento. “A prefeitura está tomando, na Justiça, as medidas cabíveis. A carga horária dos alunos não será prejudicada, porque as aulas serão repostas”.

A Serge foi procurada na terça-feira (18), mas não se pronunciou sobre o assunto. Nesta quarta-feira (19), a reportagem voltou a entrar em contato com a empresa, sendo informada que o funcionário que falaria sobre este assunto não estava presente, mas que retornaria, o que não foi feito até o fechamento desta edição.

 

Tags: serge
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Três Marias: trilha e pôr do sol a 600 metros de altitude na Serra neste sábado (8)

As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…

15 horas atrás

Outback abre vagas de emprego para sua nova loja na Serra

O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…

16 horas atrás

‘Nova oposição’ na Serra ameaça espaço ocupado por Pablo Muribeca

Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…

16 horas atrás

Ano letivo da Serra começa com oito novas escolas, modernização de salas de aula e mais professores

Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…

17 horas atrás

Forró Deck 16 traz Os 3 do Nordeste para show exclusivo na Serra neste sábado (8)

O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…

18 horas atrás

Pedro Halle se destaca no marketing digital e entra de vez no audiovisual

Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…

18 horas atrás