Especial: pandemia de coronavírus

Terceiro paciente de Manaus internado na Serra morre por causa do coronavírus

Ao todo, 36 pacientes foram transferidos de Manaus para o Jayme Santos, na Serra, nos últimos dias 21 e 22 deste mês. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou há pouco mais uma morte entre os 36 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo e internados no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Segundo as informações, trata-se de uma mulher, de 53 anos, que faleceu por complicações causadas pela Covid-19 na madrugada desta terça-feira (2). Ao todo, já foram três óbitos, sendo um na noite desta segunda-feira (1°).

De acordo com a Sesa, o paciente do sexo feminino, de 53 anos, morreu por volta das 5h30. A mulher apresentava comorbidade e já deu entrada no Hospital Jayme, em Morada de Laranjeiras, em grave estado geral não resistindo ao tratamento, tendo ficado hospitalizada por 11 dias.

O Estado afirmou que a família já foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo – processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.

“Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo)”, diz a nota divulgada pela Sesa.

A Sesa acrescentou que os outros 33 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Jayme, sendo 09 em UTI e 24 em enfermaria.

Outras mortes

Conforme informado pelo TEMPO NOVO na última sexta-feira (29 de janeiro), uma mulher de 47 anos morreu por causa do coronavírus. Ela era do Amazonas e veio, juntamente com outros 35 pacientes do estado, se tratar no Espírito Santo devido o colapso na saúde pública do seu estado de origem.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a paciente apresentava múltiplas comorbidades e não resistiu, tendo ficado hospitalizada por sete dias. O corpo da vítima foi transferido ao Amazonas na manhã desta segunda-feira.

A segunda morte ocorreu na noite desta segunda-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente que morreu nesta segunda-feira é do sexo masculino e tinha 48 anos. Sua morte foi confirmada às 17h31. Ainda segundo a Sesa, o paciente apresentava comorbidade e não resistiu, tendo ficado hospitalizado por dez dias.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

5 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

5 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

5 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

5 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

6 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

6 horas atrás