“Terei um mandato econômico, combativo e fiscalizador” | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 11 de outubro de 2018 às 9:36

“Terei um mandato econômico, combativo e fiscalizador”


Vandinho promete se reinventar e fazer mandato econômico. Foto: Divulgação Secom ES

Yuri Scardini

Com três deputados na Assembleia Legislativa com domicílio eleitoral no município, a Serra aumentou sua bancada no parlamento. Numa dura votação, Vandinho Leite (PSDB), Bruno Lamas (PSB) e Alexandre Xambinho (Rede) se elegeram para os próximo 4 anos.

Dos três deputados eleitos pela Serra, Vandinho foi o mais votado, mas no ranking dos eleitos ocupa o 17º lugar; Bruno Lamas o 27º e Xambinho o 44º. Sueli Vidigal (PDT) foi a mais votada na Serra, ocupa a 35º colocação, mas por questões de legenda não conseguiu se eleger. A cidade tem o maior com maior colégio eleitoral do Estado, com 320 mil eleitores.

Vandinho afirma que a “política tradicional ruiu”, e pretende se “reinventar”, com um discurso de conciliação, ele promete um mandato com redução de despesas, privilégios e independência para tocar o mandato.

O que o eleitor pode esperar de Vandinho Leite para esse novo mandato?

Pode esperar um mandato sério, combativo e muito econômico, totalmente sintonizado com o que as pessoas esperam da chamada “nova política”. Vou combater privilégios de políticos e fiscalizar duramente os gastos públicos, pois a população não aguenta mais tanta roubalheira e gastos desnecessários.

Qual é a sua avaliação sobre a votação na Serra, onde a maioria dos candidatos com DNA local não atingiram a votação que era esperada? O que isso significa?

Significa que a política tradicional ruiu. Eu só fui eleito porque tenho muito trabalho e entregas. Agora vou me reinventar ajustando o foco, quero surpreender com um mandato econômico, fiscalizador e combativo. Um deputado é o elo de ligação da população com o Governo, então vou ser fiscalizador, me debruçar nas contas públicas. Onde der para economizar e usar melhor o dinheiro público eu vou apontar. Chega de gastos desnecessários.

Como vai ser sua relação com os demais deputados eleitos da Serra?

No que for bom pra Serra, podem contar comigo. Agora se o interesse for discutir privilégios e cargos, favor não bater na minha porta.

Como está a sua relação com o ex-prefeito Sérgio Vidigal? O que esperar dele visando à eleição de prefeito em 2020?

A relação com Vidigal é boa. Eu tive quase 20 mil votos e fui o deputado estadual da Serra mais votado, não vejo nenhuma necessidade de olhar para o retrovisor. Inclusive estarei à disposição do prefeito Audifax para discutir os interesses da Serra. 2020 o jogo está em aberto.

Você foi o único vitorioso que adveio do grupo do governador Paulo Hartung. Como você avalia isso e o que esperar da bancada do PSDB na Assembleia?

Hartung deixou um legado importante e anunciou aposentadoria. A sua não candidatura fez falta para seus aliados, mas graças a Deus também superei mais essa adversidade. O PSDB fez três deputados estaduais e vamos nos reunir nos próximos dias para traçar estratégias de bancada sintonizada com a população.

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por