Categories: Notícias

Terreno abandonado em Morada vira depósito de sucata

O terreno fica entre a Avenida Copacabana e a rua Geraldo Del Puppo em frente a Supergasbras. Foto: Gabriel Almeida

Por Gabriel Almeida

População amedrontada. Assim estão os moradores da região de Morada de Laranjeiras, bairro nobre da Serra, que possuem casas entre a Avenida Copacabana e a rua Geraldo Del Puppo. O problema acontece num terreno em frente a Supergasbras.

As denúncias dão conta de que o lote está abandonado e virando depósito de todo o tipo de lixo e sucata e ainda serve como residência para moradores de rua. A situação está deixando populares do bairro preocupados.

A reportagem esteve no local no dia 22 e pode verificar que pelo menos quatro moradias existem no terreno. Também foram constatadas a presença de pessoas no local que intimidaram a equipe de reportagem.

Dois moradores que não quiseram se identificar, por medo de represálias, entraram em contato com o Jornal Tempo Novo pedindo socorro e providências dos órgãos públicos.

Uma popular que mora próximo ao terreno disse que os moradores de rua já estão há algum tempo no local. “Já dá para ver que eles estão com moradia fixa. Tem até um puxadinho de madeira que eles mesmos fizeram dentro desse lote”, afirma.

Outra leitora do TN disse que algo tem que ser feito para acabar com esse lixão no terreno e dar outro abrigo para essas pessoas. “Alguém tem que tomar uma providência. Esse terreno tem que ser limpo e cercado. O dono tem que ser notificado. O povo que mora ali é esquisito, isso sem falar do lixo e do depósito de sucata que o terreno está se transformando”, afirma.

Notificação

A Prefeitura da Serra disse que nesta terça-feira (22), a equipe de fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano notificou o proprietário para que o terreno seja cercado e limpo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Funcionários são agredidos e soterrados vivos em cemitério na Serra

Divulgação Dois homens funcionário de um cemitério em Carapina, na Serra, foram agredidos e soterrados vivos após serem confundidos por…

12 horas atrás

Estudantes da rede estadual voltam às aulas na terça (04)

Cerca de 190 mil alunos da Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo retornarão às aulas na próxima terça-feira (4),…

14 horas atrás

Estudo aponta aumento de 80% nos casos de câncer colorretal entre usuários de planos de saúde

Terceiro tipo de neoplasia maligna mais comum no Brasil, o câncer colorretal tem aumentado no País. Segundo uma análise do…

19 horas atrás

Consultas nutricionais e outros serviços gratuitos para advogados da Serra: saiba como solicitar

A partir da próxima segunda-feira (3), advogados e advogadas da Serra poderão acessar diversos benefícios oferecidos pela Caixa Assistência de…

19 horas atrás

Projeto Educa Basquete abre vagas gratuitas para crianças e adolescentes na Serra

O Instituto PEB, na Serra, está com inscrições abertas para o Projeto Educa Basquete. A iniciativa, que acontece desde 2017,…

19 horas atrás

Carapiranha retorna com festa de lançamento e desfile confirmado em Carapebus

O bloco Carapiranha fará o lançamento oficial para o Carnaval 2025 neste sábado (1), em Praia de Carapebus, na Estância…

20 horas atrás