Notícias

Testamos o Haval H6 GT, o SUV esportivo da GWM

O Haval H6 GT impressiona pela sua beleza, pois ele realmente chama a atenção com seu design exclusivo, que o diferencia do H6 “comum”. Crédito: Divulgação

Quando a GWM chegou ao Brasil, muito se falou sobre seus SUVs, especialmente a boa dirigibilidade e inovação de seus modelos. Mas um se destacava: o Haval H6 GT, conhecido por sua carroceria coupé e maior potência, digno de um esportivo. Desde sua chegada, não havíamos testado o modelo, apesar de já termos experimentado outros, como o Ora GT e o Haval H6. Agora chegou nossa vez, e testamos o SUV esportivo em parceria com a concessionária GW Líder, que nos cedeu uma unidade. Então, vamos falar mais sobre esse teste.

O Haval H6 GT impressiona pela sua beleza, pois ele realmente chama a atenção com seu design exclusivo, que o diferencia do H6 “comum”. Além da carroceria, vale destacar que o carro é mais largo que a versão tradicional, conferindo uma dianteira mais agressiva. No topo do para-choque, está o logo da marca “HAVAL”. Os faróis em LED têm formatos afilados, transmitindo imponência.

Nas laterais, destacam-se as rodas pintadas de preto com pinças vermelhas, reforçando o visual esportivo. Outro ponto é a caída no teto a partir da coluna C, que ajuda na aerodinâmica, juntamente com o spoiler. Na traseira, em vez das lanternas interligadas, há uma peça que imita carbono conectando-as.

A versão GT possui algumas diferenças em relação à PHEV, que é mais barata. O GT mede 4,72 m de comprimento (a PHEV tem 4,68 m), 1,94 m de largura (a PHEV tem 1,88 m), 1,73 m de altura, e oferece ótimos 2,74 m de distância entre eixos.

Por dentro, a diferença está no acabamento. O “piano black” do console central dá lugar a um material fosco macio com textura que imita fibra de carbono. As portas, apoio de braço e bancos são revestidos em suede, e o teto e as colunas ganham um tom escuro.

+ Lar de idosos é interditado após denúncias de maus-tratos e irregularidades na Serra

Segurança

O Haval H6 GT vem de fábrica com um pacote completo de segurança, incluindo head-up display, piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, ciclistas e motocicletas, além de frenagem de emergência em cruzamentos. Ele também conta com alerta e frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, alerta de ponto cego, e câmera de reconhecimento biométrico que monitora a atenção do motorista e recupera preferências salvas ao identificar quem está ao volante.

Outros recursos incluem assistente de permanência e centralização de faixa, desvio inteligente (Smart Dodge) e smart cornering (ambos exclusivos da GWM), alerta de colisão traseira, alerta de perigo de abertura de portas, assistência de reversão automática, reconhecimento de placas de trânsito e assistente de estacionamento para vagas paralelas e em 90º.

A central multimídia tem 12,3 polegadas, com resolução Full HD, espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay, e comandos de voz para funções como abrir o teto solar, ajustar a temperatura do ar-condicionado e o volume do som.

Motorização

O GT traz um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando uma potência combinada de 393 cv e 77,7 kgfm de torque. O motor a combustão funciona como gerador na maior parte do tempo, mas entra em ação quando é exigida potência máxima, como em acelerações ou para manter altas velocidades. A transmissão é automatizada com duas marchas, aproveitando o motor elétrico para evitar relações curtas e tirando proveito do 1.5 turbo quando necessário. A bateria de 34 kW garante uma autonomia de até 170 km.

Ao volante

O Haval H6 GT se destaca por si só, com seu design esportivo e robusto, que intimida. Por onde passei, o carro atraía olhares. A unidade que a GW Líder nos cedeu era preta, o que dava ainda mais charme, combinado com as rodas também pretas.

Na cidade, o Haval H6 GT oferece muito conforto, graças a vários fatores, como a boa suspensão, bancos confortáveis e uma ótima posição para dirigir. Tudo isso eleva o prazer ao volante.

Quanto ao motor, não há o que criticar. O carro entrega muita potência e um ótimo torque, principalmente com o motor elétrico em ação, proporcionando uma experiência de direção que arranca sorrisos.

Serviço

A concessionária GW Líder está localizada na Av. Vitória, 1047ª – Romão, Vitória -ES

O Haval H6 GT custa R$ 324.000,00 e está com oferta que oferece alguns benefícios como supervalorização no usado+ IPVA grátis, taxa zero + saldo em 24x ou 1 ano de seguro grátis. (Consultar o regulamento com a concessionária).

Gustavo Lopes

Últimas postagens

ABRH-ES comemora 40 anos e anuncia nova gestão para próximo triênio

ABRH-ES abre comemorações pelos 40 anos com posse da nova diretoriaCerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, em Vitória, e contou…

3 horas atrás

Inscrições abertas para a 8ª edição do Festival da Canção da Serra em abril

A oitava edição do Festival da Canção da Serra, acontecerá na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, nod sidas 4,…

3 horas atrás

Guarda da Serra orienta foliões sobre cuidados de segurança no Carnaval 2025

Com a chegada do Carnaval, a Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) reforça a importância da segurança para que os…

3 horas atrás

Instituto Jones é finalista do prêmio Conexão Inova com o SiMAPP

Foto: Divulgação/Ales Após vencer o prêmio InovES 2024, o Instituto Jones Santos Neves (IJSN) é finalista do prêmio Conexão Inova,…

4 horas atrás

Primeira usina de tratamento termoquímico de resíduos plásticos do ES é inaugurada

Divulgação Sedes Foi inaugurada nesta quinta-feira (20), a primeira Usina de Tratamento Termoquímico de Resíduos Plásticos do Espírito Santo. A…

4 horas atrás

Separadas no parto, mãe e filha recém-nascida se reencontram no Hospital Jayme Santos Neves

Apesar de uma gestação tranquila, com acompanhamento pré-natal adequado, exames ultrassonográficos indicaram uma má-formação no bebê, exigindo atendimento especializado/ Divulgação…

4 horas atrás