O vice-prefeito eleito da Serra, Thiago Carreiro, vai assumir uma secretaria do Município. O anúncio foi feito por Sérgio Vidigal (PDT), na tarde desta quarta-feira (30), em coletiva de imprensa. Além de Thiago, novos secretários também tiveram seus nomes divulgados como, por exemplo, o da Educação.
Thiago Carreiro vai assumir a Secretaria de Economia Criativa que engloba Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Qualidade de Vida e Felicidade. O vice-prefeito eleito e futuro secretário é empresário e morador de Jacaraípe, onde atuou por anos como liderança comunitária.
Thiago e Vidigal informaram que um dos seus planos é retomar com a Lei Chico Prego, que é a lei de incentivo à cultura da Serra, que está parada desde 2016. Esse retorno será adotado pela Secretaria de Economia Criativa durante o mandato do prefeito eleito. Thiago também comentou sobre o turismo da cidade.
“Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar pela Serra e contribuir com o desenvolvimento dessa indústria limpa que é o Turismo. Tenho certeza que primeiro passo é organizar a infraestrutura da cidade e avançarmos na Segurança Pública e na Limpeza”, disse Thiago.
Carreiro ainda acrescentou: “para falar de turismo, primeiro a cidade tem que estar funcionando bem para seus moradores vamos fazer isso de forma articulada com as demais secretarias. Vamos transformar nossos potenciais: Ambientais, Históricos, Culturais e Esportivos em oportunidades”.
Outro nome anunciado por Vidigal é o de Alessandro Bermudes, que foi escolhido por Vidigal para assumir a Secretaria Educação. Atualmente, o professor coordena o programa ‘Ifes Para Todos’, que desenvolve diversos projetos educacionais com escolas públicas e comunidades da Serra.
Leia também: Vidigal escolhe professor do IFES para a Secretaria de Educação da Serra
O futuro secretário também é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mestrado e doutorado em Biologia Vegetal, também pela Ufes.
Outros secretários
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira (30). A reportagem do TEMPO NOVO esteve presente na divulgação.
A Coordenadoria de Governo ficou na responsabilidade do ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, já a Secretaria de Serviços, quem vai assumir é Enio Bergoli servidor de carreira do Incaper. A Secretaria de Comunicação ficou por conta da jornalista Fabíola Zardini e quem assume a Secretaria de Cidadania e Políticas Públicas é Lilian Mota, assistente social e mestre em políticas públicas.
Agora, Vidigal irá anunciar somente o nome do Secretário de Gestão de Projeto e Orçamento.
Anúncios anteriores
Na última quarta-feira, 23, foram divulgados os seis primeiros nomes para compor a gestão. Entre eles estão o secretário da Fazenda, Henrique Valetim; da Segurança, Fabricio Dutra; Gestão e Recursos Humanos Deyse Lemos; Procuradoria Geral, Harlen Marcelo Pereira de Souza; Controladoria Geral, Marcelo Antunes e Infraestrutura e Mobilidade, Halpher Luiggi.
Vidigal também definiu ontem, 29, a secretária de Saúde, Sheila Cruz; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benoni Antônio Santos; Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: Claudio Denicoli, Secretária de Políticas Públicas das Mulheres, Gracimeri Gaviorno e o Presidente do Instituto de Previdência da Serra, Alessandro Comper.