Uma dupla – formada por um homem de 36 anos e um adolescente de 17 anos – foi detida em Vitória após assaltar um posto de combustíveis localizados na Avenida Norte Sul, na Serra. O suspeito maior de idade foi identificado como Anderson Rodrigues da Conceição. Ele possui um perfil no TikTok com mais de 24 mil seguidores, além de atuar como confeiteiro.
Inclusive, Anderson teria sido reconhecido pelos policiais militares que atenderam a ocorrência. Assim que foi preso, ele teria informado que assaltou o posto na Serra, pois “queria se divertir”.
De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 22 horas desta terça-feira (23) na Serra e resultou em uma perseguição aos acusados em Vitória. Assim que foi acionada, a polícia recebeu detalhes sobre as características dos criminosos.
A partir daí, os militares pediram ajuda à Prefeitura de Vitória – já que os suspeitos teriam ido na direção da capital. O carro utilizado no crime foi avistado pelo cerco eletrônico. O veículo tinha acabado de passar na Avenida Dante Micheline, em direção à Praia do Canto.
Os policiais então foram até o local e encontraram o carro nas proximidades da Praia do Cauê, ordenando assim que os acusados parassem o veículo. A ordem, no entanto, foi desobedecida, o que resultou no início de uma perseguição. Depois de passar pela ponte Ayrton Senna, o carro parou bruscamente e Anderson e o adolescente saltaram, fugindo a pé em direções opostas.
Os militares saíram da viatura e foram em direção ao adolescente, o encontrando em uma área de mata próximo à Ponte de Camburi. Um dos agentes atirou duas vezes, o que fez com o que o menor se entregasse.
Outros policiais receberam a informação de que Anderson havia passado correndo em direção à Avenida Anísio Fernandes Coelho. Assim que entraram na via, os militares viram Anderson, que resistiu a prisão e questionou o motivo da ação.
No entanto, o suspeito foi reconhecido, já que os policiais já o tinha visto nas imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis da Serra.
A Polícia Militar informou que foi encontrado, dentro do veículo utilizado para o crime, uma arma falsa e R$ 120. Além, disso, com Anderson, havia R$ 35 e um celular. O carro, que possui restrição de furto e roubo foi guinchado.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vitória. Anderson foi autuado em flagrante por roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas com emprego de arma de fogo e corrupção de menores.
O homem já foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas com emprego de arma de fogo. O jovem foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Anderson morreu em decorrência de um aneurisma desenvolvido após cair de cabeça/ Reprodução Acervo Familiar A família de Anderson Lemos…
A coleta foi realizada nessa quinta-feira (09) e contemplou três dos maiores estabelecimentos do setor na Grande Vitória/ Divulgação Procon…
Crédito: Divulgação A partir deste domingo (12), os usuários do Sistema Transcol enfrentarão um aumento na tarifa dos ônibus, que…
O furto ocorreu durante o transporte de materiais apreendidos para a área anexa, situada nas dependências da delegacia/ Foto: Divulgação…
Nas imagens, Matheus Loyola aparece auxiliando no furto a uma moto em Vila Velha/ Reprodução Câmera de Videomonitoramento Um jovem…
Viviane Miranda ganhou destaque nacional ao participar do Programa Raul Gil, como uma das calouras, e acumula experiências em festivais…