Por Thiago Albuquerque
Quase 20 anos de história. Fundado em 1997, o time do Central Barcelona FC, depois de passar por algumas reformulações, hoje está entre os principais do bairro.
A equipe atualmente tem como presidente Tonhão que conta que o Central foi montado por uma empresa de sacaria.
O time tem suas origens no bairro de Barcelona, na Serra e entre suas conquistas mais importantes, está o título do Dia do Trabalho no Campão em 2009 e Soçaite em 2010. Em 2003, foi campeão, do Campeonato Oliveira, tendo como artilheiro, Kieza, hoje jogador do Bahia, e que teve passagens por Ponte Preta, Náutico, Cruzeiro e Fluminense.
O time vem para a disputa da Copa Serrana de Futebol Amador, com um destaque, que tem apenas 27 anos, isso para um técnico, é raridade. Gabriel Loyola tem a missão de levar esse time rumo ao título.
O elenco do Central é formado assim: goleiros, Moises e Claudio; zagueiros, Emerson Leão, Vagner Stem, Rogério Gusmão; laterais, Marcos Damasio, Felipe Jardil, Franks Max e Robson; volantes, Igor de Paula, Fabiano, Vagner Gomes; meias, Filipe Calixto, Cristiano (Kiko), Victor Fernando, Leandro Lemos, Israel Lima, Vinicius; atacantes, Leonardo Wesley e Igor Ferreira.
O time jogou a primeira rodada e empatou em 1×1, contra o Borussia. A próxima rodada acontece nos dias 17 e 18.
O Central Barcelona FC não tem patrocinadores.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…