Por Thiago Albuquerque
O time do Juventus FC, tem pouco mais de um ano e foi fundado no dia 16 de agosto de 2014. Como a maioria dos times, a equipe não é diferente. Tudo começou quando um grupo de amigos que trabalhava juntos em uma empresa de sanitários resolveu fundar um time de futebol. Agora os jogadores disputam seu primeiro campeonato, a Copa Serrana de Futebol Amador.
O time que começou o campeonato jogando e empatando de 2×2 com o Real Celeste, no último final de semana, terá na segunda rodada um jogo difícil fora de casa contra o time do Borussia, em Mata da Serra, no sábado (17), às 8h.
Tudo caminhava bem até o fim do ano passado, quando o time foi sendo deixado de lado, e não se tinha nem uniforme para jogar, para entrar em campo os amigos tinham de pegar material emprestado. “Chegamos a ganhar dois jogos de camisas, mas o pessoal foi dispersando e daí tive a ideia de chamar outras pessoas que gostariam de continuar com o time. Desde então não paramos mais, esse é o primeiro campeonato e estamos muito animados para fazer bonito, quem sabe até conseguir um título”, conta Paulo Roberto, técnico e presidente do time. O Juventus tem como origem o bairro Maringá, na Serra.
O elenco do time é formado pelos goleiros, Robson de Jesus, Lucas Corrêa; zagueiros, Antônio Ferreira, Márcio Almeida, Leandro Almeida; laterais, Diego de Oliveira, Francislei dos Santos, Ivair; Meias, Josenilton dos Santos, Adrian de Souza, Valker Pereira, Pierre de La Rocha, William Silva, Brendon de Almeida, Uerlisson; atacantes, Maicon Alves, Marcel Felipe, Carlos Pereira, Ademar Alves, Dedson Martinele, Tiago dos Santos, Alexsander Souza. O time tem sete atacantes no elenco, o setor é bem recheado.
A empresa que está à frente da competição é a Avante Sports.