Começa na próxima segunda-feira (29) e segue até o dia 03 de junho, os jogos da Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis. Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitária, os esportes em disputa serão o basquetebol, futsal, handebol, vôlei e o tênis. E deles, um ganha destaque, o handebol, que terá o time do HandLaranjeiras representando a Serra, através da Faculdade Fabra.
Com participações de times do Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás, o time da treinadora Nancy Ibañez terá um caminho difícil pela frente. “Estamos treinando duro com os atletas. É muito difícil, ainda mais sem o apoio do poder público e de poucas empresas. Eu acredito em projetos sociais, pois tiramos os jovens da rua, dando a chance deles chegarem a patamares bem altos, tanto no esporte, quanto em outras atividades”, conta ela.
Atuais campeões do Junes 2016, o time que saiu de um projeto social não terá vida fácil, e o atleta Lucas Ferreira Neves fala do desafio. “Estamos trabalhando cada dia mais para continuar melhorando, vamos para cima com muita força”, conta ele.
No ritmo e no time desde 2009, o outro atleta, Emanuel Coutinho Cosme destaca que o treinamento é duro. “Isso é para chegar cada dia mais longe”.
O preparador físico do time, Fernando Matos também. “A expectativa é grande, vamos enfrentar times que tem alto nível técnico, mas não vamos desistir, os treinos mais fortes são para fortalecer nesses momentos”.
O time que representa a Serra, através da Faculdade Fabra, tem apoio também da Boate Why? Club. E para atrair mais ajuda, o gerente da boate, Eglisson Cardoso Santos, incentiva. “Você conhece algum projeto social? Já ajudou algum? Faça como nós da Why, ajude um projeto como esse. Podemos ajudar a diminuir a criminalidade e tirar pessoas dos riscos da rua”, completa.