Categories: Esporte

Time serrano de handebol disputa torneio universitário no Tancredão

O time do Handlaranjeiras é treinado por Nancy Ibañez. Foto: divulgação

Começa na próxima segunda-feira (29) e segue até o dia 03 de junho, os jogos da Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis. Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitária, os esportes em disputa serão o basquetebol, futsal, handebol, vôlei e o tênis. E deles, um ganha destaque, o handebol, que terá o time do HandLaranjeiras representando a Serra, através da Faculdade Fabra.

Com participações de times do Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás, o time da treinadora Nancy Ibañez terá um caminho difícil pela frente. “Estamos treinando duro com os atletas. É muito difícil, ainda mais sem o apoio do poder público e de poucas empresas. Eu acredito em projetos sociais, pois tiramos os jovens da rua, dando a chance deles chegarem a patamares bem altos, tanto no esporte, quanto em outras atividades”, conta ela.

Atuais campeões do Junes 2016, o time que saiu de um projeto social não terá vida fácil, e o atleta Lucas Ferreira Neves fala do desafio. “Estamos trabalhando cada dia mais para continuar melhorando, vamos para cima com muita força”, conta ele.

No ritmo e no time desde 2009, o outro atleta, Emanuel Coutinho Cosme destaca que o treinamento é duro. “Isso é para chegar cada dia mais longe”.

O preparador físico do time, Fernando Matos também. “A expectativa é grande, vamos enfrentar times que tem alto nível técnico, mas não vamos desistir, os treinos mais fortes são para fortalecer nesses momentos”.

O time que representa a Serra, através da Faculdade Fabra, tem apoio também da Boate Why? Club. E para atrair mais ajuda, o gerente da boate, Eglisson Cardoso Santos, incentiva. “Você conhece algum projeto social? Já ajudou algum? Faça como nós da Why, ajude um projeto como esse. Podemos ajudar a diminuir a criminalidade e tirar pessoas dos riscos da rua”, completa.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

4 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

4 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

4 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

6 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

6 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

14 horas atrás