Categories: Esporte

Time serrano de handebol disputa torneio universitário no Tancredão

O time do Handlaranjeiras é treinado por Nancy Ibañez. Foto: divulgação

Começa na próxima segunda-feira (29) e segue até o dia 03 de junho, os jogos da Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis. Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitária, os esportes em disputa serão o basquetebol, futsal, handebol, vôlei e o tênis. E deles, um ganha destaque, o handebol, que terá o time do HandLaranjeiras representando a Serra, através da Faculdade Fabra.

Com participações de times do Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás, o time da treinadora Nancy Ibañez terá um caminho difícil pela frente. “Estamos treinando duro com os atletas. É muito difícil, ainda mais sem o apoio do poder público e de poucas empresas. Eu acredito em projetos sociais, pois tiramos os jovens da rua, dando a chance deles chegarem a patamares bem altos, tanto no esporte, quanto em outras atividades”, conta ela.

Atuais campeões do Junes 2016, o time que saiu de um projeto social não terá vida fácil, e o atleta Lucas Ferreira Neves fala do desafio. “Estamos trabalhando cada dia mais para continuar melhorando, vamos para cima com muita força”, conta ele.

No ritmo e no time desde 2009, o outro atleta, Emanuel Coutinho Cosme destaca que o treinamento é duro. “Isso é para chegar cada dia mais longe”.

O preparador físico do time, Fernando Matos também. “A expectativa é grande, vamos enfrentar times que tem alto nível técnico, mas não vamos desistir, os treinos mais fortes são para fortalecer nesses momentos”.

O time que representa a Serra, através da Faculdade Fabra, tem apoio também da Boate Why? Club. E para atrair mais ajuda, o gerente da boate, Eglisson Cardoso Santos, incentiva. “Você conhece algum projeto social? Já ajudou algum? Faça como nós da Why, ajude um projeto como esse. Podemos ajudar a diminuir a criminalidade e tirar pessoas dos riscos da rua”, completa.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás