Uma briga por comida quase terminou em tragédia na tarde da última quarta-feira (2), no bairro Pitanga, na Serra. Um homem de 31 anos foi preso após ser acusado de agredir dois sobrinhos — uma jovem de 19 anos e um adolescente de 17 — com uma panela de óleo quente.
Segundo relato das vítimas à Polícia Militar, o suspeito teria jogado o óleo quente nos dois durante a discussão, além de tentar enforcar o sobrinho e ameaçar matá-los enquanto dormiam.
O homem alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que o sobrinho o teria agredido com dois socos na cabeça, o que o levou a reagir jogando a panela com óleo quente.
DE acordo com apuração do TN, Os jovens sofreram ferimentos leves e foram atendidos na Unidade Básica de Saúde do bairro antes da chegada dos policiais. Após o atendimento, todos os envolvidos foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional da Serra.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por dois crimes de lesão corporal qualificada e por ameaça qualificada. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.